Dono de um ouro e uma prata em Tóquio 2020, o nadador brasileiro vai tentar a terceira medalha na terceira final nas Paralimpíadas
A alegria de Gabriel Araújo, com suas famosas dancinhas, poderá ser vista em uma nova final nas Paralimpíadas. Dono de um ouro e uma prata em Tóquio 2020, o nadador paralímpico vai disputar a sua terceira final. O brasileiro vai buscar o ouro nos 50 metros costas, na classe S2.
Gabriel Araújo liderou a segunda bateria do começo. O brasileiro percorreu os 50 metros da piscina no Centro Aquático em 56s82, o melhor tempo na classificação geral.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
O chileno Alberto Abarza, ouro nos 100 metros costas e prata nos 200 metros livre, fez a segunda melhor marca, com 57s58. Ele é um rival direto do brasileiro na prova da natação dos Jogos Paralímpicos.
Troca-troca de pódios
A final dos 50 metros livre da classe S2 promete ser histórica. Será um tira-teima entre os dois, já que Gabriel Araújo foi ouro nos 200m livre e prata nos 100m costas.
+É PRATA! Marivana Oliveira sobe ao pódio no lançamento de peso
Bronze nas duas provas, Vladimir Danilenko, do Comitê Paralímpico Russo, vai tentar tirar o ouro do brasileiro e do chileno. Nas eliminatórias, ele cravou o tempo de 59s31, o suficiente para passar em quarto no geral.
A decisão da medalha de ouro dos 50 metros costas, na classe S2 masculino, será na manhã desta quinta-feira (2/9). A final será às 6h39 (de Brasília), com a transmissão ao vivo no SporTV2).
Leia também:
Paralimpíadas: Talisson Glock vai buscar o ouro nos 400m livre S6
Paralimpíadas: Laila Suzigan vai à final dos 400 metros livre S6
Gabriel Bandeira nada mal e não se classifica à final dos 100m costas S14
Paralimpíadas: Brasil já tem 48 medalhas em oito dias de disputas; veja
Adeus a Daniel Dias, surpresa no goalball e Carol imbatível; resumo do dia