Gabigol é punido pelo STJD e deve desfalcar o Flamengo no Brasileirão
Expulso na derrota para o Internacional, Gabigol acabou sendo “desrespeitoso” com a arbitragem. Decisão cabe recurso do Flamengo
Expulso na derrota para o Internacional, Gabigol acabou sendo “desrespeitoso” com a arbitragem. Decisão cabe recurso do Flamengo
O atacante Gabigol, do Flamengo, deve ficar fora do duelo contra o Grêmio em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (19). O desfalque foi motivado pela punição de dois jogos de suspensão após julgamento do STJD por ofensas à arbitragem após ser expulso na derrota para o Internacional por 4 a 0.
Na súmula da partida, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior afirmou que, “após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro”. Além disso, há relatos que o camisa 9 ainda proferiu as seguintes palavras: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea”.
O Flamengo já entrou com recurso para conseguir o efeito suspensivo. Como já cumpriu um jogo automático de suspensão por conta do cartão vermelho, o jogador deverá ficar fora de apenas mais uma partida no Campeonato Brasileiro – o que aconteceria contra o Grêmio. Durante a semana, o jogador se irritou com os gaúchos e acabou vendo Pedro brilhar com dois gols na Copa do Brasil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWbjJoSTVydiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Flamengo: Landim já rasgou elogios e quase contratou Daniel Alves; veja o que deu errado
Daniel Alves já se ofereceu para ir ao Flamengo: “Dá vontade de jogar nesse time”
Flamengo terá maratona “desumana” e dirigente ironiza rivais da Série A