Quem leva a melhor entre Neymar e Messi? Veja o retrospecto dos confrontos entre a dupla
Os craques Neymar e Messi já se enfrentaram 6 vezes ao longo de suas carreiras
Neymar e Messi, amigos e hoje companheiros de PSG, serão adversários neste domingo, na Neo Química Arena. Brasil e Argentina duelam em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A dupla já se enfrentou 6 vezes somando confrontos entre clubes e seleções, e o argentino tem uma vantagem de 4 a 2 em relação ao brasileiro. O Torcedores.com fez uma linha do tempo com todos os jogos em que os craques se enfrentaram.
Argentina 1 x 0 Brasil (2010)
O primeiro confronto entre a dupla foi em 2010, em um amistoso entre Brasil e Argentina. Na época comandada por Mano Menezes, a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 com gol justamente de Messi, no final da partida.
Barcelona 4 x 0 Santos (2011)
Em uma das grandes atuações do Barcelona de Pep Guardiola, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes de 2011. Messi fez dois gols, enquanto Neymar teve atuação apagada.
Argentina 4 x 3 Brasil (2012)
No ano de 2012, em outro amistoso de seleções, novamente Messi saiu vencedor. O argentino marcou três gols na vitória da Argentina por 4 a 3 sobre o Brasil, com direito a um golaço nos minutos finais. Neymar deu assistência para o primeiro gol do Brasil.
Brasil 2 x 0 Argentina (2014)
Em 2014, veio a primeira vitória de Neymar sobre Messi. A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 2 a 0, em amistoso realizado na China. Diego Tardelli marcou os dois gols do Brasil.
Brasil 3 x 0 Argentina (2016)
Em um dos melhores jogos do Brasil com Tite, a Seleção bateu a Argentina por 3 a 0, nas Eliminatórias de 2016. Neymar fez um gol e deu uma assistência, enquanto Messi teve atuação apagada.
Brasil 0 x 1 Argentina (2021)
Na final da Copa América de 2021, Messi levou a melhor e conseguiu seu primeiro título pela Argentina. Neymar tentou, mas não conseguiu mudar os rumos da partida. Com gol de Di Maria, os argentinos voltaram a celebrar um título depois de 28 anos.
Duelos que ficaram no “quase”
Por pouco Messi e Neymar não se enfrentam em outras três oportunidades, que não se concretizaram devido à ausência do craque brasileiro por problemas físicos. Em 2019, o Brasil derrotou a Argentina por 1 a 0 nas semifinais da Copa América em jogo que só Messi esteve presente.
Em 2021, o PSG eliminou o Barcelona nas oitava de final da Liga dos Campeões. Neymar foi ausência nos dois jogos, enquanto Messi atuou.
Leia também:
Confira 5 jogadores que atuaram no PSG e você não sabia
Confira 5 personalidades do futebol que superaram o câncer
Brasileirão: Veja as 10 promessas mais valiosas do futebol brasileiro
Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades