Futebol feminino: Vasco anuncia pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Carioca
Diretoria reforçou elenco com jogadoras do Internacional e Ponte Preta
Diretoria reforçou elenco com jogadoras do Internacional e Ponte Preta
Antes de mais nada, o Vasco anunciou nesta quarta-feira um pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino. Dessa forma, o clube tenta formar um time competitivo após ser foi eliminado precocemente da Série A2 do Brasileirão.
O Torcedores.com apurou que a atacante Milena Santos, que veio do Internacional, a zagueira Camila Arlati e a meio-campista Carol Negrão, ambas da Ponte Preta, fecharam com o clube de São Januário até o fim da atual temporada.
Elas chegam, inclusive, com o aval do técnico Antony Menezes para reforçar posições carentes no elenco do Vasco. A princípio, as atletas devem estrear com a camisa cruzmaltina contra a Cabofriense, no dia 2 de outubro, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.
As contratações
Nascida em Campinas, São Paulo, Camila Arlati começou a jogar futebol aos oito anos. Três anos depois, ingressou nas categorias de base do Bonfin-SP onde se profissionalizou e ficou até a temporada passada quando se transferiu para a Ponte Preta. A atleta de 24 anos falou com emoção do acerto com o Vasco.
“Estou muito feliz em fazer parte da equipe do Vasco, eu joguei contra o Vasco no último Campeonato Brasileiro e sei da força do time, que vem brigando pelos títulos. Estamos nos preparando desde a última semana para ir em busca do título do Campeonato Carioca”, disse.
Natural de Belém, no Pará, Ana Carolina Oliveira Negão é cria do ESMAC-PA. Posteriormente, teve passagens pelo Santa Madre-PA e Bonfim-SP. Na última temporada, por exemplo, atuou pela Ponte Preta. A meio-campista de 22 anos destacou a emoção do pai vascaíno ao comemorar seu acerto com o clube carioca.
“Meu pai é vascaíno doente. Quando eu contei que viria jogar no Vasco, ele ficou bastante emocionado. Agora eu vou fazer de tudo para dar alegria para ele e para essa torcida maravilhosa, indo em busca de todos os títulos que disputarmos”, revelou.
Milene Santos nasceu em Aracaju, Sergipe. Aos 28 anos, passou por clubes como o Boca Juniors-SE, Taubaté-SP e Internacional-RS. É, portanto, a jogadora mais experiente do pacotão que o clube anunciou.
“É uma honra estar vestindo a camisa de um grande clube e minhas expectativas são as melhores possíveis. Quero vestir logo a camisa para fazer um bom Campeonato Carioca”, disse.