Willian foi o último reforço do “pacotão” do Corinthians
O meia-atacante Willian deve fazer sua estreia pelo Corinthians neste domingo, contra o América-MG, em São Paulo. O jogador não conseguiu atuar contra o Atlético-GO por conta de uma determinação de agentes sanitários da Anvisa. Mas como ele deve jogar no Timão? O Torcedores te mostra as possibilidades.
O mais “comum” seria Willian atuando aberto, pelo lado direito do campo. Foi assim que o jogador fez seu nome, especialmente no Chelsea. Sendo assim, o atleta acabaria ocupando a vaga que hoje pertence ao Gustavo Mosquito, que não vive boa fase.
Porém, Willian também consegue fazer o lado esquerdo. Por esse setor, o jogador conseguiria carregar a bola para dentro e finalizar de média distância, um grande ponto forte seu. Em tese, quem ocuparia essa vaga é Róger Guedes, que estreou assim contra o Juventude.
Mas as possibilidades não se esgotam. Em caso de necessidade ou opção de Sylvinho, Willian poderia atuar como 10, mais centralizado, ou até como atacante de movimentação. O jogar é versátil e possui muita qualidade técnica para desempenha diferentes funções em campo.
Com Willian, o Corinthians ganha um dos candidatos para ser o melhor jogador em atividade no país. Com ele, em um elenco reforçado, a expectativa é que a equipe conquiste uma vaga na Libertadores após três temporada de ausência.
Leia também:
Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão
Brasileirão: Veja as 10 promessas mais valiosas do futebol brasileiro
Batuque, Diniz “novo Guardiola” e mais: relembre as polêmicas de Daniel Alves no São Paulo
Sem Daniel Alves, veja as opções para a lateral-direita no São Paulo