Lateral Rafinha falou em coletiva de imprensa sobre a decisão de saída envolvendo Maicon do Grêmio
O primeiro jogador gremista a falar publicamente da saída de Maicon foi Rafinha, que concedeu coletiva de imprensa nesta segunda-feira e admitiu que houve um clima de surpresa em função do anúncio. O lateral lembrou que o clube havia dado dias de folga e que ele próprio não estava sabendo previamente da saída do amigo.
Rafinha, em tom de total gratidão, ainda lembrou que foi Maicon um dos principais entusiastas da sua contratação no início da temporada.
“Foi uma situação triste. Um grande amigo. Maicon foi um dos responsáveis pela minha vida ao Grêmio. Líder, com história brilhante pelo clube. Um coração nota mil. Que fez tanto por esse clube. Quem sou eu para falar dele aqui no Grêmio? Mas é uma perda muito grande. Ele nos ajudaria muito em campo. Tem muita qualidade. Para mim, um dos melhores meio-campistas do Brasil”, disse o lateral.
Ficou agora, da parte do experiente lateral, o desejo de que Maicon possa ser “muito feliz” em suas próximas escolhas.
“Ele tomou a decisão, assim como o clube. Eu sinceramente não sabia, pois tivemos esses dias de folga agora. E eu torço para que ele seja muito feliz. Ele é um dos símbolos do Grêmio”, acrescentou.
Grêmio promete fazer despedida a Maicon
Mais tarde, em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Jr confirmou que o Grêmio pretende fazer uma despedida em alto nível para Maicon. Mas não foi dado maiores detalhes nem possível data para o evento.