Franceses escolhem um lado da briga entre Neymar e Mbappé; conflito não é novidade
O clima entre Neymar e Mbappé não é dos melhor no PSG
O clima entre Neymar e Mbappé não é dos melhor no PSG
Os rumores de uma rivalidade entre Neymar e Mbappé no Paris Saint-Germain existem há muito tempo. E a reclamação do craque francês nos últimos dias, apenas confirmou aquilo que o próprio já havia desmentido: há insatisfação no vestiário. Contudo, na disputa das vaidades dos astros do clube, a imprensa local saiu em defesa de Neymar.
“Se tem um jogador que Mbappé não pode reclamar no PSG, é o Neymar”, escreveu o L’Equipe.
Apesar da defesa a Neymar, o portal destacou que a dupla “não está se entendendo”. De acordo com a leitura dos jornalistas, Neymar e Mbappé estão “se atropelando”, sendo preciso mais sinergia para que o sistema ofensivo volte a fluir com naturalidade.
Outro que saiu em defesa de Neymar foi o jornal Le Parisien. Conforme o texto, “Se o Mbappé se frustra por não fazer gols também é por perder muitas chances criadas pelo Neymar. É uma crítica desmedida”.
O ex-jogador da Seleção da França, Bixente Lizarazu, atualmente comentarista do programa de televisão Telefoot, atacou Mbappé.
“Não vejo a mesma fluidez de jogo entre ele e o Neymar, sim. E claro que a conexão do Neymar com o Messi é maior. Mas o Mbappé entre todos é o único que não parece fazer questão de jogar para o time”.
Problema antigo
Antes da reação de Mbappé vazar para o mundo em relação à parceria com Neymar, os rumores já existiam. Na temporada de 2019, o próprio atacante foi confrontado sobre o tema pela France Football, e desmentiu insatisfação.
“Quando eu cheguei a Paris, não havia debate. Ele era a superestrela, eu tinha vindo para ajudá-lo um pouco. Então ele se lesiona, perde a Copa do Mundo e eu ganho. E começam a surgir histórias da nossa suposta rivalidade, sobre minha vontade de ocupar seu lugar. Me surpreendeu escutar isso”, disse na época.
LEIA TAMBÉM:
Mãe de Cristiano Ronaldo diz que neto é melhor que o pai
Libertadores: Mídia equatoriana acredita em virada do Barcelona-EQU contra o Flamengo