Atacante fez os dois gols do jogo e protagonizou belos lances ao tabelar com Karim Benzema
A França bateu a Finlândia pela 6ª rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os Bleus fizeram 2 a 0 nesta terça-feira (7), no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, e aumentaram sua folga na liderança do grupo D.
O grande destaque da partida foi Antoine Griezmann. O atacante francês marcou os dois gols da partida, além de criar diversas e bonitas oportunidades em tabelas inteligentes com o seu companheiro de ataque, Karim Benzema. O meia Pogba e os alas Hernández e Dubois também apareceram bastante na criação das jogadas.
O resultado positivo deixou a seleção francesa muito próxima da Copa do Mundo de 2022. Líderes, os franceses chegaram aos 12 pontos, e abriram sete de diferença da Ucrânia, na segunda colocação. Os finlandeses, por sua vez, seguem com 5 pontos, mas agora no 3º lugar do grupo D.
Depois da vitória sobre a Finlândia, a França só volta a jogar pelas Eliminatórias em novembro. Os Bleus jogaram contra Cazaquistão e novamente contra os finlandeses para as duas últimas rodadas da competição. Uma vitória já os garante no Mundial do Catar.
Gols de França x Finlândia
O placar foi aberto pela França na metade do primeiro tempo, e com muito estilo. Em ataque muito bem trabalhado, Martial recebeu de Griezmann pela ponta direita e passou forte para Benzema na entrada da área. O camisa 10 tocou de primeira para Griezmann, que entrava dentro da área. O camisa 7 dominou e tocou, de esquerda, com três dedos, no canto esquerdo do goleiro Hradecky.
No comecinho do segundo tempo, Griezmann apareceu novamente. Aos 7 minutos, o agora atacante do Atlético de Madrid apareceu para concluir uma jogada iniciada por Benzema, que tocou forte para Dubois, na direita, que deu de primeira para dentro da área. Griezmann dominou, levou para o fundo e, mesmo de direita e sem ângulo, conseguiu tocar por baixo do goleiro.
Ficha de Jogo França x Finlândia
França (3-4-1-2): Lloris; Zouma, Varane e Kimpembe (Lenglet); Dubois (Mukiele), Pogba, Rabiot e Theo Hernández; Griezmann (Tchouameni); Benzema e Martial (Ben Yedder). Técnico: Didier Deschamps
Finlândia (5-3-2): Hradecky; Alho (Raitala), Väisänen, Arajuuri, O’Shaughnessy e Uronen (Soiri); Schüller (Valakari), Nissilä (Kairinen) e Kamara; Pohjanpalo (Jensen) e Pukki. Técnico: Markku Kanerva
Gols: Griezmann, 24′, 1T, 7′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Mbappé tem contusão muscular leve e não preocupa, diz PSG
Jogador do Napoli pede dispensa da seleção e é flagrado na Disney
Após confusão, Neymar debocha de jogadores da Argentina na web
Argentina terá volta do público aos estádios depois de 18 meses