Jhon Arias fez seu primeiro gol pelo Flu, mas Lucca, contra, deixou o placar igual no Maracanã
O jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão terminou empatado. Fluminense e Juventude ficaram no 1 a 1 nesta quinta-feira (2), no Maracanã. Jhon Arias e Lucca, contra, foram os responsáveis por balançar as redes na partida.
Autor do gol tricolor, o colombiano Arias foi o grande destaque do confronto, com uma movimentação inteligente e bastante presença ofensiva. O volante André, também do Flu, teve outro bom desempenho, dando ritmo e energia ao meio de campo. Pelo Ju, o meia Wagner entrou no segundo tempo e mudou a postura da equipe.
O empate foi mais benéfico aos cariocas, que foram aos 22 pontos e subiram nada menos que quatro posições, terminando, graças ao saldo de gols, na 11ª posição. Os gaúchos, por sua vez, desceram para o 13º lugar, com o os mesmos 22 pontos.
Com a partida da 14ª rodada “paga”, Fluminense e Juventude se voltam à 19ª rodada do Brasileirão. Ambos jogam às 21:30 da terça-feira (7); o Flu visita a Chapecoense, na Arena Condá, e o Ju recebe o Corinthians no Alfredo Jaconi.
Gols de Fluminense x Juventude
O placar de Fluminense e Juventude só foi ser aberto no segundo tempo. Aos sete minutos, Ricardo Bueno perdeu a bola no meio campo e Yago Felipe já acionou Jhon Arias. Veloz, o colombiano tabelou com Fred na entrada da área e, na pequena área, pela esquerda, tocou na saída do goleiro Marcelo Carné.
O Juve conseguiu o empate aos 22 minutos da etapa final. Wagner cobrou falta na intermediária ofensiva, pela direita, e levantou na área. Lucca, do Flu, tentou tirar, mas acabou cabeceando para trás e encobrindo o goleiro Marcos Felipe.
Ficha de Jogo Fluminense x Juventude
Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos); André, Yago Felipe e Nonato (Cazares); Lucca (Luiz Henrique), Fred (Bobadilla) e Jhon Arias (Abel Hernández). Técnico: Marcão
Juventude (4-2-3-1): Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus (Dawhan) e Guilherme Castilho (Jadson); Paulinho Boia (Bruninho), Chico (Wagner) e Capixaba (Sorriso); Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos
Gols: Jhon Arias, 7′, 2T; Lucca (Contra), 22′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Contra o Chile, Brasil busca superar marca história da seleção do Tri
Argentina pode perder quase um time inteiro para jogo contra o Brasil; entenda
Fifa sinaliza punir times ingleses que ‘barraram’ jogadores de Eliminatórias