Daniel Alves é oferecido para Flamengo e Palmeiras e clubes tomam decisão sobre o lateral
De saída do São Paulo, Daniel Alves pode seguir atuando no futebol brasileiro
De saída do São Paulo, Daniel Alves pode seguir atuando no futebol brasileiro
Enquanto segue ligado ao São Paulo, Daniel Alves vem sendo especulado em times do Brasil e do exterior. Dessa maneira, segundo o jornal “O Globo“, o lateral-direito foi oferecido para Flamengo e Palmeiras e as diretorias analisam a situação. Porém, como o atleta, em seu atual contrato, tem direito a receber R$ 1.5 milhão por mês, os clubes em questão, inicialmente, não devem pagar a quantia astronômica.
Além disso, é citado que o Flamengo já desembolsa mais de R$ 1 milhão com Isla e Matheuzinho, algo que interfere em novos investimentos no setor. No Palmeiras, que conta com Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Menino para a posição, a tendência é a mesma, tendo em vista não comprometer as finanças com mais um salário milionário.
Outro ponto que pesa nas avaliações é que Daniel Alves só poderia jogar, na atual temporada, o Campeonato Brasileiro. Pelo São Paulo, o atleta esteve em campo na Libertadores e Copa do Brasil, impossibilitando sua presença por um novo time nos torneios. Sendo assim, mesmo com um vínculo pelos próximos meses podendo ser cogitado, o cenário é visto com cautela e sem fatores para viabilizar um acerto.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
POSIÇÕES DOS CLUBES
Publicamente, Palmeiras e Flamengo negaram qualquer tipo de interesse por Daniel Alves. Apesar disso, movimentações ocorrem nos bastidores e a situação tem chances de esquentar com o desligamento oficial do São Paulo. No entanto, como a questão financeira pesa, uma nova “novela” pode ser estabelecida dentro do futebol nacional.
“O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. O Flamengo está sempre atento ao mercado e para as oportunidades. Flamengo está sempre atento, mas isso não quer dizer absolutamente nada com o Daniel”, declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em coletiva.
No futebol, a gente conversa com tudo e com todos. Mas, hoje, posso garantir que não existe nada com relação ao Daniel. A gente tem uma harmonia muito grande entre o Anderson, o Cícero, o presidente e a diretoria. Em nenhum momento conversamos em relação a trazer o Daniel”, afirmou Edu Dracena, assessor técnico do Palmeiras, à “TV Gazeta”.
LEIA TAMBÉM