De saída do São Paulo, Daniel Alves pode seguir atuando no futebol brasileiro
Enquanto segue ligado ao São Paulo, Daniel Alves vem sendo especulado em times do Brasil e do exterior. Dessa maneira, segundo o jornal “O Globo“, o lateral-direito foi oferecido para Flamengo e Palmeiras e as diretorias analisam a situação. Porém, como o atleta, em seu atual contrato, tem direito a receber R$ 1.5 milhão por mês, os clubes em questão, inicialmente, não devem pagar a quantia astronômica.
Além disso, é citado que o Flamengo já desembolsa mais de R$ 1 milhão com Isla e Matheuzinho, algo que interfere em novos investimentos no setor. No Palmeiras, que conta com Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Menino para a posição, a tendência é a mesma, tendo em vista não comprometer as finanças com mais um salário milionário.
Outro ponto que pesa nas avaliações é que Daniel Alves só poderia jogar, na atual temporada, o Campeonato Brasileiro. Pelo São Paulo, o atleta esteve em campo na Libertadores e Copa do Brasil, impossibilitando sua presença por um novo time nos torneios. Sendo assim, mesmo com um vínculo pelos próximos meses podendo ser cogitado, o cenário é visto com cautela e sem fatores para viabilizar um acerto.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
POSIÇÕES DOS CLUBES
Publicamente, Palmeiras e Flamengo negaram qualquer tipo de interesse por Daniel Alves. Apesar disso, movimentações ocorrem nos bastidores e a situação tem chances de esquentar com o desligamento oficial do São Paulo. No entanto, como a questão financeira pesa, uma nova “novela” pode ser estabelecida dentro do futebol nacional.
“O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. O Flamengo está sempre atento ao mercado e para as oportunidades. Flamengo está sempre atento, mas isso não quer dizer absolutamente nada com o Daniel”, declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em coletiva.
No futebol, a gente conversa com tudo e com todos. Mas, hoje, posso garantir que não existe nada com relação ao Daniel. A gente tem uma harmonia muito grande entre o Anderson, o Cícero, o presidente e a diretoria. Em nenhum momento conversamos em relação a trazer o Daniel”, afirmou Edu Dracena, assessor técnico do Palmeiras, à “TV Gazeta”.
LEIA TAMBÉM