Flamengo toma mesma atitude que teve com outros reforços para contratar Daniel Alves
Fla contratou recentemente três reforços de peso, fortalecendo ainda mais o plantel de Renato Gaúcho
Fla contratou recentemente três reforços de peso, fortalecendo ainda mais o plantel de Renato Gaúcho
Protagonista no futebol brasileiro na atualidade, o Flamengo tem se movimentado intensamente para qualificar o seu plantel visando um calendário desgastante de jogos.
Na virada para o segundo semestre, o time da Gávea foi ao mercado e trouxe nomes de exponenciais como Andreas Pereira, Kenedy e o experiente zagueiro David Luiz. Após o desligamento de Daniel Alves com o São Paulo, o rubro-negro carioca passou a ser cotado como principal interessado na aquisição do medalhão, e a estratégia para obter êxito nas tratativas com o lateral parece ser repita no comparativo com outras investidas da diretoria.
Atento ao mercado da bola, o Fla tem tomado uma postura silenciosa e “cirúrgica” no quesito aquisição de reforços. Com o trio de peso contratado, a diretoria não fez maiores alardes, tratou as conversas com cautela, e sempre colocou as possibilidades como remotas, principalmente com David Luiz. No cenário de negociação para fechar com Dani Alves, o time da Gávea adota a mesma postura.
Em entrevistas recentes, o presidente Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz, teceram elogios ao jogador, manifestaram estar atentos ao mercado, mas em nenhum momento revelaram a existência de conversas para trazer o jogador de 38 anos.
EXIGÊNCIA DE AGILIDADE
Apesar do Flamengo ter “cozinhado” as conversas para fechar com seus reforços recentes, Daniel Alves é um ponto fora da curva e exige um pouco mais de pressa. Isto porque, o prazo para inscrição de jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF se encerra na próxima sexta-feira (24). Ou seja, o experiente lateral tem agora menos de uma semana para definir seu futuro.
Em entrevista recente, antes mesmo do jogador acertar a sua rescisão com o São Paulo, Landim acabou deixando os ânimos dos torcedores do Fla exaltados após tecer elogios ao experiente jogador e não descartá-lo.
“Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um jogador tão qualificado como o Daniel [Alves]. Eu, particularmente, tive a oportunidade de conhecer o Daniel, que é uma figura sensacional. Em 2019, fui convidado para ser o chefe da delegação do Brasil na Copa América, e ali tive um convívio com ele. Tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor, um cara que luta… Mas tenho acompanhado, Daniel ainda está conversando com o São Paulo, tentando resolver os problemas lá. A gente espera que tudo dê certo para ele nestas negociações que ele está tendo lá”, afirmou o mandatário rubro-negro na oportunidade.
Comentarista detona Daniel Alves após polêmica saída do jogador no São Paulo: ‘É uma grande mentira’
Jogador do Flamengo sofre grave lesão no joelho e lamenta: “Estarei muito tempo fora de campo”
Flamengo anuncia mudanças na lista de inscritos da Libertadores; veja