Flamengo toma decisão sobre reunião na CBF para debater volta do público
Fla foi uma das equipes que “levantou a bandeira” para liberação de torcida nos estádios
Fla foi uma das equipes que “levantou a bandeira” para liberação de torcida nos estádios
O Flamengo não se fará presente na reunião do Conselho Técnico da CBF que será realizada nesta quarta-feira (8). No encontro, a entidade que rege o futebol brasileiro irá discutir junto com os clubes a volta dos torcedores aos estádios. Em nota divulgada, o time da Gávea, entende que a decisão “escapa à competência esportiva da CBF”.
Na concepção da diretoria do Fla, a decisão sobre a retomada do público nos estádios é algo cabível às autoridades. O clube carioca ainda citou a decisão que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu recentemente, liberando a presença de torcedores em locais onde houvesse a liberação para o público.
“Nesse contexto, o Flamengo, embora tenha sempre prazer em estar com os demais clubes e de estar presente na CBF, por uma questão de princípio e de lógica jurídica, não poderá aceitar a convocação feita, porque entende que seria um contrassenso participar de uma sessão deliberativa acerca de um tema que escapa à competência desportiva da CBF, está reservado às autoridades locais e colide com a decisão proferida pelo egrégio STJD, na pessoa de seu presidente”, diz um trecho da nota oficial divulgada pelo Fla.
Na retomada do futebol, o rubro-negro carioca já realizou dois jogos com a presença de público, ambas pela Copa Libertadores e em Brasília. Nesta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou que o Flamengo receba público no Maracanã nos jogos contra o Grêmio, pela quartas da Copa do Brasil, e diante do Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores.
Marcos Braz faz postagem enigmática e leva torcedores do Flamengo à loucura
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Com possível retorno, Flamengo segue preparação para encarar o Palmeiras pelo Brasileirão; confira