Fla já se organizava nos bastidores para comercializar bilhetes do jogo da 21ª rodada do certame nacional
Depois de uma intensa polêmica e movimentação de boa parte dos clubes que disputam o Brasileirão, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optou por derrubar a liminar concedida ao Flamengo que viabilizava a presença de torcida nos estádios na disputa do certame nacional. De acordo com informações do UOL Esporte, logo após o revés sofrido, a diretoria do time da Gávea não se movimentará nos bastidores para tentar contornar o cenário.
A cúpula diretória do Fla deve aguardar o conselho técnico da Série A, agendado para o próximo dia 28. O rubro-negro carioca já pretendia receber público no jogo frente ao Grêmio no domingo (19), no Maracanã, tendo justamente como álibi, a liminar dada pela Justiça Desportiva. Diante da negativa, o Flamengo tomou pra si que a nova determinação do órgão deve ser cumprida.
O movimento de mudança de posicionamento do STJD só foi possível diante da “força-tarefa” que 17 clubes da elite nacional fizeram nos bastidores, ameaçando, inclusive, a paralisação da competição no próximo final de semana. Com o cenário se fechando, o órgão declinou da decisão anterior.
Na noite da última quarta-feira (15), o Flamengo reencontrou o público no Maracanã após um longo hiato. O evento foi tido como teste. Com o veto da presença de público no Brasileirão, o rubro-negro volta a ter jogo com presença do seus torcedores na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Barcelona de Guayaquil, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Diretor do Grêmio dispara contra o Flamengo: “Clube que não tem ética”
Xará do Flamengo no Piauí é proibido de disputar competições por acúmulo de dívidas
Flamengo altera lista da Libertadores e inscreve três novidades; veja as mudanças
Flamengo crava marca histórica que nenhum time atingiu na Copa do Brasil nos últimos 30 anos