Flamengo prepara investida para tirar goleiro da Ponte Preta no fim do ano; saiba os detalhes
Ivan tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2023
O Flamengo está de olho no goleiro Ivan Quaresma. No radar do clube desde 2018, o jogador da Ponte Preta é considerado um dos mais promissores da posição no futebol brasileiro. Desde então, a diretoria rubro-negra vem reunindo informações sobre o desempenho do arqueiro.
O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel vem mantendo sucessivos contatos com os representantes do jogador a fim de formalizar uma oferta. A princípio, os dirigentes conversam informalmente com a Macaca.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ivan é bem avaliado pelo Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo. O goleiro é o nome ideal para ser substituto imediato de Diego Alves que negocia a extensão de seu contrato até o fim de 2022.
Recentemente, Ivan recebeu sondagens do Benfica e Milan. Porém, as conversas não foram convertidas para uma proposta oficial. No Brasil, além do Flamengo, Grêmio, Internacional e São Paulo monitoram a situação do arqueiro.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, Ivan está ciente do interesse do Flamengo. A empresa LN Sports, que intermediou outras negociações para a diretoria rubro-negra, é quem representa o goleiro.
A Ponte Preta, por sua vez, tem interesse em vender Ivan para equilibrar as finanças. Por isso, a diretoria do clube paulista não pretende dificultar uma possível negociação no fim da temporada.
Ivan tem contrato válido com a Ponte Preta até dezembro de 2023. A multa rescisória é de 3,5milhões de euros (R$ 21,8 milhões, pela cotação atual) para clubes brasileiros. Já para o exterior, a cláusula está fixada em 5 milhões de euros (R$ 31,1 milhões).
Lesão o tirou da Olimpíada
Em outubro de 2020, Ivan sofreu uma lesão ligamentar no punho direito que o afastou dos gramados por noves meses. Por isso, não foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a seleção brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos do Tóquio.
Seu retorno aos gramados aconteceu no empate da Ponte Preta em 1 a 1 com o Náutico pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do problema médico, o Flamengo manteve o interesse no goleiro de 24 anos que disputou 16 partidas nesta temporada.