Fla enfrentará o América-MG no próximo final de semana antes de medir forças contra o Barcelona novamente
Vitorioso no primeiro embate da semifinal diante do Barcelona de Guayaquil, o Flamengo construiu uma importante vantagem para alcançar a grande decisão do torneio. Embora deva contar possivelmente com importantes retornos de Arrascaeta e Filipe Luís para o jogo de volta no Equador, o rubro-negro não poderá contar com o zagueiro Léo Pereira, expulso no final do embate da última quarta (22), no Maracanã, e o cenário pode ser ainda mais grave para o defensor.
Advertido com o cartão vermelho direto, o jogador do Fla foi mencionado na súmula da partida pelo árbitro uruguaio Andres Cunha por ter praticado “conduta violenta”. Com isso, o zagueiro rubro-negro pode pegar mais de um jogo de suspensão, e caso o Flamengo confirme o seu favoritismo diante dos equatorianos, ele perderia a finalíssima do torneio contra Atlético-MG ou Palmeiras.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) September 23, 2021
A EXPULSÃO
Léo Pereira foi acionado por Renato Gaúcho aos 12 minutos da segunda etapa para substituir o estreante David Luiz. Com pouco mais de meia hora em campo, o defensor acabou acertando o rosto do zagueiro Léon e foi expulso diretamente pela agressão. Nas redes sociais, o zagueiro foi bastante criticado pela atitude tomada, deixando o rubro-negro com um homem a menos nos últimos minutos do confronto.
Flamengo iguala Corinthians e se aproxima de recorde histórico na Libertadores
Flamengo: o que o time carioca precisa para chegar à final da Libertadores
Gigante europeu manda recado ao Flamengo após vitória rubro-negra na Libertadores
Titular? Andreas Pereira se consolida como “motorzinho” do meio do Flamengo