Flamengo pode contratar ídolo Zico para nova função
Galinho pode voltar ao clube após mais de dez anos e auxiliar na internacionalização da marca do Rubro-Negro
Galinho pode voltar ao clube após mais de dez anos e auxiliar na internacionalização da marca do Rubro-Negro
Com uma reeleição bem encaminhada, a diretoria do Flamengo estuda a reaproximação e contratação do ídolo Zico como novo embaixador do clube. A informação foi publicada pelo jornalista Gilmar Ferreira, no Extra.
Zico esteve no Flamengo durante quatro meses na gestão de Patrícia Amorim, em 2010. Na época, exerceu o cargo de diretor de futebol, mas deixou o Rubro-Negro irritado e, desde então, para preservar sua imagem de ídolo maior, não se envolveu novamente com o clube.
Entretanto, o Galinho entrou nos planos do presidente Rodolfo Landim. A ideia é ter Zico como embaixador visando um auxílio na internacionalização da marca rubro-negra. O Flamengo trabalha para comprar ações do Tondela, de Portugal, justamente da cidade do pai do ex-camisa 10.
De acordo com a publicação, o Galinho aguarda uma definição por parte da diretoria do Kashima Antlers, já que seu contrato se encerra em dezembro deste ano. Por lá, atua como diretor técnico desde 2018. Ainda segundo Gilmar, a vontade de Zico é estar mais próximo à família após a morte do irmão.
Como embaixador, o Flamengo vê uma boa oportunidade de Zico não ter sua imagem desgastada pelos resultados do clube em campo e ainda ser usado de forma fundamental.
LEIA TAMBÉM
Leila Pereira conhece primeiro grande desafio como presidente do Palmeiras
CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa
Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte