Visando estar presente na Copa de 2022, Daniel Alves tem chances de seguir atuando no Brasil
Atento ao mercado, o Flamengo pode reforçar seu elenco com mais uma estrela. Segundo informações do jornalista Flávio Amendola, da “Band”, a diretoria está à espera da rescisão de Daniel Alves com o São Paulo para realizar uma investida. Sendo assim, como o jogador vai estar livre de qualquer compromisso, não haveria nenhum tipo de empecilho para as eventuais tratativas.
Além disso, é mencionado que Daniel Alves é um desejo antigo de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Como possui a projeção se seguir lutando por títulos importantes, o lateral-direito pode aceitar uma possível proposta do Rubro-Negro. Neste cenário, as partes precisariam chegar apenas a um denominador comum em questões contratuais e financeiras.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
LATERAL É VISTO COMO ÓTIMO PROFISSIONAL
No momento, o Flamengo conta com Isla, Matheuzinho e Rodinei para o setor. Apesar da disputa acirrada pela titularidade no time de Renato Gaúcho, Landim deixou claro que Daniel Alves sempre vai estar na mira de clubes grandes por conta do seu currículo prestigiado.
“Eu tive a oportunidade de conhecê-lo em 2019. Ele tem um perfil de profissional muito bacana. Ele é um vencedor. Nenhum time do mundo deixaria de ter interesse em um atleta como o Daniel Alves”, afirmou à “Record”.
Em seu acordo com o São Paulo, Dani Alves tinha direito a receber R$ 1.5 milhão por mês. Por conta do atual momento do futebol nacional, a tendência é que o atleta tenha uma redução em seus ganhos, mas dê prioridade ao projeto esportivo para definir o futuro da carreira.
LEIA TAMBÉM