Lateral está na mira do clube, mas acerto depende de condições financeiras
Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu canal no YouTube, o Flamengo ainda não está em negociações para contratar Daniel Alves. Dessa maneira, o clube carioca vem adotando cautela para viabilizar a chegada do atleta, que irá ter uma queda em seus vencimentos caso acerte com o Rubro-Negro, já que embolsava cerca de R$ 1.5 milhão por mês no São Paulo.
Além disso, é mencionado que o Flamengo possui outra motivação além de contar com um nome experiente e que está livre no mercado. Como Daniel Alves é visto como um ótimo jogador, a diretoria quer evitar o cenário do lateral um rival do futebol brasileiro. Sendo assim, caso um denominador comum seja fechado entre as partes, o destino do atleta deve ser o Ninho do Urubu.
No momento, Renato Gaúcho conta com três ótimas opções no elenco. Isso porque Isla é considerado o titular da equipe, com Matheuzinho e Rodinei também à disposição do treinador. Apesar de Daniel Alves só poder atuar no Brasileirão no restante de 2021, a oportunidade em tê-lo no plantel é um cenário que agrada ao Flamengo, que tem chances de não ter grandes concorrentes pelo defensor.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0eDdWMVdIUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Apesar de elogiar Dani Alves, Rodolfo Landim apenas deu indícios que uma oferta seria apresentada. Como o prazo de inscrições no Brasileirão se encerra na próxima sexta (24), as partes precisam se apressar para selar um eventual acordo.
“Tem um perfil de profissional muito bacana. É um vencedor, um cara que luta… Mas tenho acompanhado, Daniel ainda está conversando com o São Paulo, tentando resolver os problemas lá. A gente espera que tudo dê certo para ele nestas negociações que ele está tendo lá”, afirmou Landim à “Record”.
LEIA TAMBÉM