Fla arrecadou cifras milionárias com movimentações no seu plantel
Dono de um plantel recheado de jogadores de exímio potencial, o Flamengo teve um ano agitado no que se diz respeito a movimentações no mercado da bola, principalmente envolvendo atletas de suas categorias de base e de promissor sucesso. Ao longo do ano, o rubro-negro da Gávea liberou mais de um time. Alguns rescindiram contrato, outros foram vendidos e uma boa parte acabaram sendo emprestados.
Da relação que conta com 13 jogadores, os que chamam mais atenção é Gerson, que foi negociado em definitivo junto ao Olympique de Marselha, da França, Rodrigo Muniz, vendido ao Fulham, da Inglaterra, e a dupla Thuler e Hugo Moura, ambos cedidos por empréstimo para Montpellier e Lugano, respectivamente.
VEJA A LISTA DE ATLETAS QUE DEIXARAM O FLA NO ANO:
Klebinho – Rescisão – Guayaquil City
Yuri César – Venda – Al Shabab-EAU
Lincoln – Venda – Vissel Kobe-JAP
Bill – Empréstimo – Dnipro1-UCR
Natan – Empréstimo – Red Bull Bragantino
João Lucas – Empréstimo – Cuiabá
Ronaldo – Fim de contrato – Shimizu S-Pulse
Thuler – Empréstimo – Montpellier
Richard Ríos – Empréstimo – Mazatlán-MEX
Gerson – Venda – Olympique de Marselha
Hugo Moura – Empréstimo – Lugano-SUI
Rodrigo Muniz – Venda – Fulham
Em termos de contratação, a diretoria do Flamengo foi pontual, silenciosa e eficaz na última janela de transferências. Além de Kenedy e Andreas Pereira, o rubro-negro trouxe o experiente zagueiro David Luiz, que estava disponível no mercado após deixar o Arsenal. O trio, inclusive, vindo da Inglaterra, já debutou com as cores rubro-negras e despertam grandes expectativas dos torcedores.
Titulares iniciam transição e Flamengo deve ganhar dois reforços importantes
Flamengo pode perder jogador após relato de árbitro em súmula de jogo na Libertadores