Fla conquistou boa vantagem para o embate da volta agendado para a próxima semana no Equador
O triunfo pelo placar de 2 a 0 diante do Barcelona na noite da última quarta-feira (22), no Maracanã, deixou o Flamengo com um “pé” na grande finalíssima da Libertadores 2021. O resultado expressivo ainda fez com que o time de Renato Portaluppi igualasse um marca importante de invencibilidade, se aproximando de um recorde histórico.
O triunfo por 2 a 0 diante dos equatorianos foi o 16º jogo do Fla na Libertadores sem derrotas, feito atingido pelo Corinthians nas temporadas 2012 e 2013, e o segundo maior na história do torneio continental. Além de computar a mesma série de jogos invictos do rival brasileiro, o time da Gávea se aproximou do maior recordista no quesito: o Sporting Crystal.
Há um longo hiato, os peruanos, computando jogos de 1962 e 1969, alcançaram 17 jogos de invencibilidade, marca que o Flamengo pode igualar já na próxima semana em Guayaquil. Caso segure ao menos o empate no jogo de volta e mantenha a série invicta, o time carioca pode assumir o topo da lista na grande decisão frente ao Atlético-MG ou Palmeiras, agendada para novembro, no Uruguai.
— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) September 23, 2021
Antes de enfrentar os equatorianos novamente pela Copa Libertadores, o Fla volta a campo neste domingo (26), às 11h (de Brasília), quando encara o América-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão, no Independência. O rubro-negro busca a reabilitação no certame após ter perdido para o Grêmio na rodada passada, no Maracanã.
Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa
Fla vence Barcelona-EQU e encaminha vaga à final da Libertadores
Flamengo: o que o time carioca precisa para chegar à final da Libertadores
Mundial de Clubes: Fifa descarta Rio de Janeiro como sede da competição; veja destino cotado
Zico diz qual jogador faz mais falta ao Flamengo: “É imprescindível para o time”
David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam