Time rubro-negro encara o Barcelona de Guayaquil no dia 29, fora de casa
Rival do Flamengo na semifinal da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil obteve a liberação de 30% do estádio Monumental para o jogo marcado para o dia 29 de setembro. Com isso, o time equatoriano deve contar com o apoio de quase 18 mil torcedores. O palco esportivo tem capacidade para quase 60 mil pessoas.
O pedido foi feito junto ao Comitê de Operações de Emergência do Equador. O órgão deu resposta positiva nesta segunda-feira (20).
A venda de ingressos estará limitada aos sócios vacinados que tenham agendado, previamente, a retirada do bilhete. Com isso, o Barcelona volta a receber público em um jogo oficial após quase um ano e meio.
El @CapiZapataEC, principal del COE Nacional, comunicó la aprobación del 30% de aforo del Estadio Banco Pichincha, para la Semifinal de la Libertadores #BSCvsFLA 🏟️🏆
En las próximas horas informaremos cómo podrán adquirir sus boletos nuestros propietarios y @sociosbsc 💳🎟️ pic.twitter.com/mZEzQMmvFg
— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) September 20, 2021
Aprovação equilibra semifinal
A aprovação de público no Equador equilibra o duelo entre Flamengo e Barcelona. Isso porque o time rubro-negro também conseguiu, junto ao poder público, autorização para jogar com torcida.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
20 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de ida. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (22) no estádio Maracanã, a partir das 21h30.
Equador já tinha jogos com torcida
A seleção equatoriana disputou duas partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro. Os dois jogos, contra Chile e Paraguai, foram no estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador.
Leia também:
Torcedores rivais atacam Flamengo por jogar com torcida contra o Grêmio
Libertadores: Flamengo e Palmeiras dominam ranking de jogadores mais caros das semis; veja o top-10
Torcedores do Flamengo zoam Palmeiras após vitória: “CPF na nota, freguês?”
Bomba Patch inclui David Luiz e ironiza EA Sports por Fifa 22: “amadores”