Flamengo e Palmeiras voltam a jogar uma final de Libertadores no Estádio Centenário, no Uruguai, em busca do tricampeonato
Flamengo e Palmeiras fazem a final da Copa Conmebol Libertadores em jogo único no próximo dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Você sabia que os dois times já jogaram final de Libertadores neste mesmo local? Sim, os clubes brasileiros já decidiram a competição continental no lendário estádio uruguaio, ambos na partida desempate.
E quem se deu bem foi o Flamengo. Na final de 1981, o rubro-negro ganhou do Cobreloa no Maracanã por 2 a 1, depois perdeu por 1 a 0 em Santiago, no Chile, e fez o terceiro jogo na capital do Uruguai, vencendo por 2 a 0 e conquistando seu primeiro título da competição.
Os dois gols do Fla foram anotados por Zico. O duelo no Estádio Centenário aconteceu em 23 de novembro de 1981 e teve público oficial de 30.200 torcedores.
Já o Palmeiras não tem boas lembranças da sua final da Libertadores de 1968 no Uruguai. No dia 16 de maio daquele ano, o alviverde perdeu o duelo desempate diante do Estudiantes por 2 a 0 e amargou o vice-campeonato.
Antes do jogo em Montevidéu, Palmeiras e Estudiantes haviam se enfrentado duas vezes. Na primeira final realizada na Argentina, o Estudiantes venceu por 2 a 1. No jogo da volta, no Pacaembu, o Palmeiras superou o rival por 3 a 1, obrigando a realização do terceiro duelo em campo neutro.
Flamengo e Palmeiras são bicampeões da Libertadores e buscam o terceiro título para se igualarem a São Paulo e Santos como brasileiros com mais conquistas na competição.
LEIA TAMBÉM
Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no Uruguai terá público?