Defensor acertou contrato com o Fla até o final da próxima temporada
Tido como a contratação “cereja do bolo” no Flamengo, o zagueiro David Luiz enfim foi oficializado como novo reforço do time da Gávea e devidamente apresentado nesta tarde de segunda-feira (13). Sem jogar desde o dia 2 de maio, quando defendia as cores do Arsenal, o defensor de 34 anos irá trabalhar intensamente para ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho o mais rápido.
Neste paralelo, o departamento de futebol do rubro-negro estará viabilizando a regularização do atleta para duas competições: o Brasileirão e a Copa Libertadores. Vivo ainda na Copa do Brasil, e com passaporte praticamente selado para a semifinal, o Fla não poderá contar com David Luiz nesta competição, uma vez que o prazo limite de inscrição já foi expirado no final do mês passado.
Para o Campeonato Brasileiro, o limite para que o nome do zagueiro apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF é o dia 24 de setembro.
Já o prazo para inscrições na Libertadores é mais curto. Segundo o regulamento da Conmebol os quatro times vivos na corrida pelo título do torneio têm até 72h antes da abertura da fase para inscrever três novos atletas. Diante disso, como a penúltima etapa se inicia no dia 21 de setembro, o Flamengo tem até o dia 18 para regularizar o experiente defensor.
Caso não consiga efetuar a regularização, o time rubro-negro não poderá fazer adições em uma eventual finalíssima da competição.
Renato Gaúcho tem retrospecto impressionante contra times paulistas no Flamengo; veja os números
Além de Michael, Renato Gaúcho pediu outros atacantes do Flamengo no Grêmio; relembre
Hoje no Flamengo, David Luiz já foi escolhido melhor zagueiro do mundo