Fifa sinaliza punir times ingleses que ‘barraram’ jogadores de Eliminatórias
Pelo menos três equipes podem ser punidas por não permitirem ida de jogadores para jogos eliminatórios da Copa
Pelo menos três equipes podem ser punidas por não permitirem ida de jogadores para jogos eliminatórios da Copa
A polêmica dos clubes ingleses que se recusaram a permitir que jogadores disputassem jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo irritou a Fifa. Tanto que a entidade já prepara punição a alguns que vetaram a ida de seus atletas para as partidas.
De acordo com informação do site ‘The Athletic’, a entidade máxima do futebol indica que Wolverhampton, Watford e Newcastle correm o risco de serem punidos por não permitirem que atletas destas respectivas equipes pudessem se integrar às respectivas seleções para jogarem das datas-Fifas de setembro.
Miguel Almirón, paraguaio do Newcastle, Francisco Sierralta, chileno do Watford e Raúl Jiménez, mexicano do Wolverhampton, são os atletas que geraram as respectivas reclamações feitas pelas federações de seus países à Fifa. O trio foi impedido de jogar as partidas com suas seleções e não puderem deixar a Inglaterra. A punição que a entidade estuda dar aos clubes seria de impedir que estes usassem os atletas em jogos por cinco dias contados a partir da data do último jogo das seleções. No caso, a partir de quinta-feira (9).
A polêmica se deu por uma decisão dos times da Premier League de não liberar atletas para viajar para países que estão na ‘zona vermelha’ da Covid-19. Caso estes atletas jogassem por seus países, no retorno à Inglaterra, teriam que cumprir dez dias de quarentena, podendo perder partidas da competição inglesa e até mesmo de copas europeias. O que motivou o ‘não’ dos times às convocações.
O Brasil chegou a sugerir a mesma punição para os clubes segundo o GE neste caso. A seleção brasileira foi uma das que mais sofreu com os impedimentos dos times, perdendo boa parte dos atletas convocados por Tite para os Jogos das Eliminatórias.
LEIA TAMBÉM
Sabia? Ídolo do Corinthians deu “aval” para Calleri jogar no São Paulo em 2016
Brasileirão: Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores
Di María “exclui” Neymar e CR7 da lista dos melhores que viu em campo
Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena
Mercado da bola: James Rodríguez ainda pode deixar o Everton nos próximos dias
Técnico do Arsenal afirma que está ‘satisfeito’ com contratações do clube