Fifa planeja mudar calendário e jogos das seleções podem sofrer drástica alteração
Reunião aconteceu nos últimos dias e mudanças podem entrar em vigor em 2024 e a partir de 2028
Reunião aconteceu nos últimos dias e mudanças podem entrar em vigor em 2024 e a partir de 2028
A Fifa se reuniu mais uma vez com ex-técnicos e atletas, em Doha, no Qatar, para analisar possíveis adaptações e mudanças no calendário internacional. Um grande debate envolve os jogos das seleções, que sempre rendem polêmicas no Brasil devido aos desfalques que causam aos clubes.
Uma nova possibilidade está sendo debatida e foi revelada pelo ex-técnico Arsène Wenger. A ideia em questão, debatida na Fifa, é a realização dos jogos de seleções apenas durante o mês de outubro.
“O ponto inicial é fazer menos viagens e menos mudanças de ambiente. A maneira de combinar jogos de seleções com os de clubes não é a mais adequada. Há que se reduzir partidas, que têm que ser muito mais interessantes. Os torcedores querem os jogos importantes. Há que se reduzir a diferença entre as confederações e dar as mesmas oportunidades”, disse Wenger.
“Agosto e setembro seriam para o futebol de clubes, e outubro para as fases de classificação. De novembro até o final da temporada, novamente o futebol de clubes. Temos que reorganizar tudo. Os benefícios seriam para todos, a começar pelos clubes”, completou.
Leia também
David Luiz quebra o silêncio e se posiciona sobre acerto com novo clube
Weverton marca golaço em rachão do Brasil após suspensão do jogo contra Argentina; assista
Banco planeja injetar bolada no Flamengo em troca de direitos de TV do Brasileirão
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes