Federação afirmou que relatórios oficiais de Brasil x Argentina foram enviados e serão analisados por “órgãos disciplinares competentes”
Nesta segunda-feira (6), a Fifa divulgou um comunicado oficial lamentando a confusão antes da paralisação de Brasil x Argentina, pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, na Neo Química Arena, em São Paulo.
” A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre as duas das mais importantes nações do futebol no mundo”, diz a primeira parte da nota oficial.
“Os primeiros relatórios oficiais da partidas foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo”, completa a Fifa em comunicado divulga em conta do Twitter.
Por que Anvisa entrou em ação em Brasil x Argentina?
Agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo na Neo Química Arena aos seis minutos do primeiro tempo do confronto para retirar três jogadores da Argentina: o goleiro Emiliano Martinez, o zagueiro Cristian Romero e o volante Giovani Lo Celso, além do meia reserva Emiliano Buendia.
O quarteto não cumpriu o protocolo de quarentena para viajantes que estavam na Inglaterra e chegam ao Brasil. A Anvisa afirma que informou a irregularidade para os argentinos ainda no hotel. De acordo com o jornal Clarín, a CBF e o presidente da República, Jair Bolsonaro, agiram para a liberação dos atletas.
O órgão sanitário ainda afirma que a federação argentina omitiu informações durante a entrada no território brasileiro ao não informar a passagem dos quatro atletas vindos da Inglaterra.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWQm9MSEZMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Milton Neves elege técnico ideal para comandar o Santos “Meu voto é ele”
Brasileirão, Eliminatórias e mais: veja a agenda de jogos desta segunda (6)
David Luiz, goleiros no São Paulo e Felipe Melo: veja os rumores da semana
Futuro de medalhões, goleiros na mira e David Luiz: veja as últimas do Flamengo