Felipe Melo ironiza ‘pior final’, vê diferença de tratamento e cobra respeito ao Palmeiras: “Atual campeão da Libertadores”
Felipe Melo também rebateu a ideia de que Abel Ferreira é um treinador retranqueiro, e exaltou o trabalho do português
Felipe Melo também rebateu a ideia de que Abel Ferreira é um treinador retranqueiro, e exaltou o trabalho do português
Destaque na classificação do Palmeiras à final da Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o volante Felipe Melo cobrou mais respeito de parte da imprensa ao time Alviverde, e fez questão de relembrar que o clube é o atual campeão da competição. O camisa 30 ainda relembrou as críticas a decisão diante do Santos, em janeiro, apontada por alguns analistas como uma das piores dos últimos anos.
“O Palmeiras foi eficiente naquilo que fez. Taticamente fomos superiores ao Atlético-MG. Quando tivemos nossa oportunidade matamos o jogo. Demos uma aula tática. (…) O Palmeiras pode melhorar em tudo, mas a grande maioria tem que dar o devido respeito ao atual campeão da Libertadores. Para muitas pessoas nós somos o patinho feio e isso é a mais pura realidade. Nós somos o atual campeão”, disse Felipe Melo em entrevista ao Seleção SporTV nesta quarta-feira (29).
“Infelizmente, eu vi quando acabou o jogo contra o Santos, falaram que foi a pior final da Libertadores dos últimos tempos porque o gol foi feito só no final. Mas há duas Libertadores atrás o gol também não foi feito só no final? Existe muita diferença quando vai se falar de um clube e outro, mas enfim. Eu respeito. Nós temos que melhorar muito. Temos que entender que temos que jogar mais com a bola nós pés e marcar mais. Isso é fato. É justamente entendendo que nós precisamos melhorar, que nós vamos melhorar”, acrescentou.
Abel Ferreira é retranqueiro?
Felipe Melo também foi questionado se o comandante Alviverde é um treinador retranqueiro, e destacou que o português é um vencedor. “Abel é um vencedor. A gente precisa traçar estratégias jogo a jogo. Eu não concordo com o que falam não. Pouco acompanho programa esportivo, principalmente à véspera de jogos importantes, como esses dois contra o Atlético-MG. O que será que é retranca? O que é futebol bonito? Vai da visão de cada um, a estratégia é para vencer. Toda estratégia, de todo treinador, passa por anular o adversário”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKczBJdGJ4ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]