Felipe Conceição admite sondagem, mas descarta o Náutico: “vou honrar o compromisso com o Remo”
Felipe Conceição tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada
A demissão do técnico Marcelo Chamusca, abriu a corrida por um novo técnico por parte do Náutico. O nome mais desejado é Hélio dos Anjos. No entanto, o treinador rechaçou a possibilidade de retornar um mês após sua saída do clube.
Entretanto, outro nome surgiu com força nos bastidores nesta quinta-feira: Felipe Conceição. O técnico está valorizado no mercado da bola pelo bom trabalho à frente do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o Náutico fez uma sondagem ao empresário do treinador, Eduardo Maluf, da Dut´s Marketing Esportivo. O agente, que é também cuida da carreira do goleiro Diego Alves, do Flamengo, tem bom trânsito com os dirigentes do Timbu.
Felipe admitiu que foi sondado pelo Náutico, mas descartou a possibilidade de deixar o Remo. É a terceira vez que ele é sondado para deixar o Leão. Recentemente, foi procurado para substituir Guto Ferreira e Umberto Louzer, ex-técnicos do Ceará e Sport, respectivamente.
“Meu representante recebeu uma sondagem do Náutico. Fiquei feliz com a sondagem, mas deixei claro que tenho um compromisso com o Remo. Comuniquei imediatamente a diretoria do Remo sobre o contato, mas reforcei o meu desejo de honrar o meu compromisso com o Remo”, disse o treinador ao Torcedores.com através de sua assessoria particular.
Felipe Conceição tem contrato com o Remo até o fim da atual temporada. Com passagens por Botafogo, Cruzeiro, América-MG, Red Bull Bragantino e Macaé, ele foi contratado para o lugar de Paulo Bonamigo.
Náutico tem “Plano C”
Após as negativas de Hélio dos Anjos e Felipe Conceição, o Náutico segue mapeando o mercado em busca de um nome que seja consenso entre os dirigentes. O presidente Edno Melo tenta escolher um treinador que caiba na realidade financeira do clube.
Segundo apurou o Torcedores.com, o dirigente fez sondagens a Guto Ferreira, Jair Ventura e Umberto Louzer. Entretanto, os salários de “primeira divisão”, no momento, inviabilizam qualquer conversa com esses profissionais.
Dessa forma, o presidente mira a contratação de Dado Cavalcanti. O técnico está livre no mercado desde que foi demitido do Bahia no mês passado. O treinador é um velho conhecido da torcida do Timbu. Afinal, comandou o Náutico em 2014.