Campeão da F1 em 97 apontou que Schumacher iniciou mau comportamento nas pistas
Polêmico e direto como sempre, o ex-piloto canadense Jacques Villeneuve deu a sua versão sobre quem foi o culpado no acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no Grande prêmio de Monza e sobrou para todos, até para o heptacampeão Michael Schumacher.
“Em Monza, os dois jogaram. O Max foi agressivo, podia ter cortado a chicane, mas depois teria de renunciar à sua posição. O Lewis podia ter deixado 10 centímetros, mas ele queria continuar à frente. Não se pode castigar alguém por pensar que fez de propósito, quando na realidade o contato começa metros antes de a manobra se tornar intencional” – analisa Villeneuve em entrevista ao Corriere della Sera, reproduzida pelo A Bola.
“O Verstpappen é sempre muito agressivo e com o Hamilton é ainda mais. Se os colocam juntos na mesma curva, eles exageram, mas são momentos que fazem parte da Fórmula 1. Se de cada vez que isto acontecer houver uma penalização, então não haverá mais competição porque ninguém vai tentar ultrapassar.” – acrescentou.
“O Michael foi o primeiro a mostrar má conduta e depois dele muitos fizeram o mesmo. Agora, todos fazem isso e está se tornando perigoso.” – finalizou.