F1: Hamilton revela o que pode ter salvado a vida dele no acidente com Max
Acidente chamou a atenção pela gravidade e risco imposto aos pilotos
Acidente chamou a atenção pela gravidade e risco imposto aos pilotos
O acidente entre Hamilton e Max Verstappen, no último domingo, pela Fórmula 1, chamou a atenção pelas imagens impactantes. Conforme especialistas, houve um grave risco de vida para os envolvidos. Um dos pneus do carro do piloto holandês atingiu a cabeça do britânico. As imagens rodaram o mundo e chocaram os fãs do esporte.
Após a corrida, Hamilton revelou que sentiu dores no pescoço. Visivelmente aborrecido depois da prova, o inglês consultou um especialista para acompanhar um possível dano de longo prazo.
“A roda traseira dele pousou na minha cabeça. A roda traseira pousou no halo e acho que o interior da parte mais curvada do interior do pneu pousou na minha cabeça”, disse antes de revelar o que lhe salvou. “Honestamente, me sinto muito, muito afortunado. Graças a Deus pelo halo. Isso no final das contas me salvou. E salvou meu pescoço”.
Incredible image from the Grand Prix… without the safety ‘Halo’, that could have killed Lewis Hamilton. pic.twitter.com/lBU8PppSEs
— Piers Morgan (@piersmorgan) September 12, 2021
O que aconteceu?
Heptacampeão da F1, Hamilton brigava com Verstappen pela posição na pista quando o carro da Red Bull colidiu com a Merecedes na saída dos boxes. O jovem holandês não recuou e certou o meio-fio, voando para cima do carro de Hamilton e acabando com as duas chances de vencer o GP da Itália. No rádio, Verstappen provocou ao comunicar com a sua equipe.
“Isso é o que acontece quando você não dá espaço”, disse o piloto de 23 anos.
Halo?
O Halo é um equipamento de segurança lançado em 2018 para evitar que os motoristas sejam atingidos por destroços ou sofram um traumatismo craniano grave. No Brasil, também é conhecido como “Santo Antônio” pelo formato do objeto em cima da cabeça do piloto.
LEIA TAMBÉM:
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG