Ex-treinador da Seleção Brasileira rasga elogios a meio-campista contratado: ‘Flamengo acertou em cheio’
Fla se movimentou na busca por reforços pontuais para o elenco de Renato Gaúcho
Protagonista no futebol brasileiro na atualidade, o Flamengo deixou sua equipe ainda mais competitiva ao viabilizar dois reforços de peso na última janela de transferências. Além de efetuar a contratação do atacante Kenedy, o time da Gávea fechou com o meia Andreas Pereira, vindo do Manchester United.
Logo na estreia, o jogador balançou as redes adversárias e deu seu “cartão de entrada” no Fla. Ex-comandante do jovem meia na Seleção Brasileira Olímpica, o treinador Alexandre Gallo teceu elogios ao atleta adquirido pelo time carioca. Em entrevista à ESPN, Gallo falou sobre o perfil de Andreas dentro das quatro linhas e enalteceu a investida dos rubro-negros.
“Ele é extremamente técnico. É um jogador que tem uma visão de jogo muito interessante. Ele pode fazer quase todas as funções do meio-campo, pode ser um segundo volante, por exemplo. Jogando em casa, com a qualidade que o Flamengo tem, ele pode vir de trás para qualificar o jogo. Uma coisa que ele faz que é bem interessante é a inversão de jogo, fazendo com que as defesas, que jogam muito compactas hoje, se movimentem muito”, pontuou Gallo, dando ainda mais detalhes sobre as características do meia.
“Com a bola no pé, ele é praticamente um controlador do adversário. Ele tem qualidade para fazer essa inversão toda hora, e isso vai machucando e abrindo espaço na equipe adversária. Mas ele também pode ser um segundo atacante, um meia mais ofensivo, porque ele tem uma finalização excelente de média distância. Ele é um exímio finalizador. Então, acho que o Flamengo acertou em cheio na contratação”, disse o ex-treinador da Seleção Olímpica.
O debute de Andreas Pereira com a camisa do Flamengo se deu no último sábado (25), quando ajudou na goleada rubro-negra sobre o Santos pelo placar de 4 a 0, em plena Vila Belmiro. O belga-brasileiro foi acionado na segunda etapa de jogo e precisou de apenas três minutos para marcar.
Destaque nos últimos jogos Michael vira ‘talismã’ de Renato Gaúcho no Flamengo
Ídolo do Flamengo aponta nome forte para a zaga de Renato: ‘É melhor que David Luiz’
Jornalista afirma que Tite é ‘refém’ de Neymar e dispara: ‘Não pode ser essa palhaçada’