Mandatário esteve à frente da equipe paulista entre a década de 80 e 90
Um trágico acidente aéreo vitimou sete pessoas na manhã desta terça-feira (14), em Piracicaba, no interior de São Paulo. Em entre as vítimas fatais estava o ex-presidente do time XV de Piracicaba, Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos. Empresário, ele viajava com a esposa, três filhos, além do piloto e o copiloto da aeronave.
O avião caiu em um setor de mata situado no bairro Santa Rosa, e pegou fogo de forma instantânea. Todas as vítimas foram carbonizadas e morreram ainda no local, que segue isolado para realização de perícia.
Celso esteve à frente do cargo máximo de chefe do Executivo da equipe paulista entre 1988 e 1992, e atualmente figurava como membro do Conselho Deliberativo do clube.
Nascido em Piracicaba, o ex-presidente do time Nhô Quim também tinha a formação de economista e construiu a vida profissional toda no município do interior de São Paulo.
No ano de 2016, Celso recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Piracicaba e fez questão de levar a camisa do time alvinegro para a sessão. Os filhos gêmeos do ex-mandatário do Nhô Quim tinham ligação direta com o esporte e tiveram carreiras vitoriosas. Fernando Mello chegou a ser campeão brasileiro e sul-americano como atirador
Já Celsinho, como era chamado, era piloto desde a sua adolescência e faturou três títulos brasileiros de autocross, modalidade esta também praticada pelo pai.
— XV de Piracicaba (@xvpiracicaba) September 14, 2021
Recebi, com enorme tristeza, a notícia do acidente aéreo que aconteceu hoje em nossa cidade. Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, o empresário Celso Silveira Mello Filho, esposa, filhos e a tripulação.
Deus conforte os corações dos familiares nesse momento ?? pic.twitter.com/yaz9X8MVNI— André Bandeira (@andrebandeira) September 14, 2021
Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada
Jorge Jesus em rival do Flamengo? Apresentador define técnico “ideal” para time da Série A
Presidente do Tupi é preso por posse de armas de fogo sem registro