Ex-Liverpool e Manchester City deixa o futebol para tratar depressão
Atleta com passagens por Liverpool e Manchester City deixa time em que trabalhava na Bélgica
O ex-atacante da seleção do País de Gales, Craig Bellamy, deixou o seu cargo de auxiliar técnico do Anderlecht para cuidar da sua saúde mental. O clube belga anunciou nesta segunda-feira (13), em suas redes sociais, que o ex-atleta que jogou no Liverpool e no Manchester City resolveu sair do futebol para tratar uma depressão, uma batalha que o galês vem travando há alguns anos.
Craig Bellamy prend une décision courageuse et quitte le RSCA pour travailler sur sa santé mentale. Hij kampt al een tijdje met mentale problemen, en die nemen weer de bovenhand. Avez-vous besoin d'une conversation? Check https://t.co/lCbSWDjZdB om te zien bij wie je terechtkan. pic.twitter.com/WwxQdyNSUx
— RSC Anderlecht (@rscanderlecht) September 13, 2021
Bellamy, que encerrou sua carreira de jogador em 2014, ingressou no Anderlecht em 2019 para comandar a equipe sub-19 e no início desse ano foi promovido a auxiliar técnico de Vicent Kompany, no time principal. O ex-atacante sofre de depressão desde a época em que atuava e agora teve uma recaída.
“Bellamy teve uma difícil, mas absolutamente necessária decisão sobre a sua saúde, que é sair após suas questões com saúde mental terem ressurgido, Bellamy disse adeus para os jogadores no vestiário após a vitória de 7×2 contra o KV Mechelen na tarde de domingo” – declarou o clube belga em comunicado.
O diretor esportivo do Anderlecht, Peter Verbeke também mostrou o seu apoio a Bellamy.
“A enorme energia que o Craig nos deu não tem preço e é lógico que nós temos que dar a ele o tempo que ele precisa para descansar. Todo o clube está fechado com ele nesse período difícil” – disse Verbeke.
Leia também
Klopp detona FIFA por proposta de Copa do Mundo de dois em dois anos: “Só o dinheiro interessa”
F1: Mulher de Schumacher quebra o silêncio e fala sobre condição do ex-piloto
Promessa do PSG é um dos cinco expulsos da seleção holandesa sub-19; entenda o que aconteceu
Mulher de ex-Real Madrid é ameaçada de morte após confusão em jogo das eliminatórias; entenda