Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão
Alan Cardoso assinou contrato com o Papão da Curuzu até o fim da atual temporada
Antes de mais nada, o Paysandu acertou a contratação do lateral-esquerdo Alan Cardoso, que estava livre no mercado após rescindir com o Santa Cruz. O Torcedores.com apurou que o contrato assinado é válido até o fim da atual temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo prevê a extensão do vínculo caso o Paysandu se classifique para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Em outras palavras, o contrato teria duração até 31 de dezembro de 2022.
O jogador de 23 anos é o 21º reforço contratado pelo presidente Maurício Ettinger para disputar a Série C do Brasileirão. Entre os nomes conhecidos estão os medalhões Rildo, ex-Avaí, Rafael Grampola, ex-Juventude e Bruno Paulo, ex-Flamengo.
O Paysandu superou clubes como Criciúma, Figueirense e Volta Redonda, clubes que tentavam contratar o defensor. No entanto, Alan Cardoso ficou sensibilizado com o projeto esportivo bicolor para esta temporada e, por isso, optou pelo clube paraense.
A carreira de Alan Cardoso
Nascido no Rio de Janeiro, Alan Cardoso de Andrade é cria das divisões de base do Vasco. Ele é, inclusive, integrante da geração que revelou os volantes Andrey e Bruno Cosendey, os meias Evander Mateus Vidal, além do atacante Caio Monteiro.
Em 2017, Alan Cardoso foi promovido ao elenco principal do Vasco pelo técnico Cristóvão Borges. Sua estreia aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu pelo Campeonato Carioca. Posteriormente, fez mais quatro jogos naquela temporada.
No ano seguinte, o lateral-esquerdo foi emprestado ao ABC para ganhar rodagem. No entanto, representou o clube potiguar somente em quatro oportunidades. Em 2019, ele foi contratado pelo Santos a pedido do técnico Jorge Sampaoli.
Entretanto, Alan Cardoso nunca disputou uma partida oficial sob o comando do argentino. Nesse ínterim, ficou à disposição do elenco sub-23 onde não teve destaque. Após deixar o Peixe, passou por Londrina e Santa Cruz onde também não brilhou.