Atleta passou pelo Timão de forma rápida na década de 70 e se destacou com a camisa da Ferroviária
O futebol está de luto. Morreu nesta terça-feira (14), o ex-lateral Wanderley Nonato, apelidado no mundo esportivo como “Fogueira”. O ex-jogador passou mal em sua residência, em Araraquara, no interior paulista, e acabou não resistindo em função de problemas cardíacos. Fogueira, tinha 79 anos e marcou história com a camisa da Locomotiva.
Segundo informações do “GE”, o ex-jogador do Timão chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar da capital paulista, passou por um cateterismo, mas veio à óbito pouco depois. O corpo dele está sendo velado nesta tarde (15) até às 16h30, na sala 2 da Funenária Fonteri. O ex-lateral deixa a esposa, três filhos e três netas.
Nascido em São José do Rio Preto, Fogueira iniciou sua carreira no América, e posteriormente foi destaque com a camisa da Ferroviária e Portuguesa. Na Locomotiva, onde jogou entre 1963 a 1970, ele faturou o tricampeonato do interior. Após todo o protagonismo, o lateral foi contratado para defender o Corinthians.
No Timão, entretanto, o defensor não teve o mesmo sucesso e passou de forma rápida.
HOMENAGEM
Em post nas redes sociais, a Ferroviária emitiu uma nota de pesar lamentando “profundamente a perda de seu eterno capitão e presta solidariedade aos amigos e familiares do ídolo Fogueira”.
É com muito pesar que a Ferroviária se despede de um dos ídolos da sua história, o ex-lateral e capitão Fogueira, que vestiu a camisa afeana na década de 60. pic.twitter.com/QPoSTJVzDX
— Ferroviária (@afeoficial) September 15, 2021
Ameaça de paralisação no Brasileirão pode trazer consequências graves; entenda
Corinthians atrasa salários novamente com profissionais e segue devendo atletas da base
Velloso vê Tite fora da Seleção Brasileira e aponta favorito para assumir vaga: “Está pronto”
Vampeta aponta gigante como favorito a conquistar sozinho Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro