Ex-Flamengo comemora sequência como titular no Cuiabá e comemora números individuais no Brasileirão
João Lucas tem contrato com o Dourado até o fim da atual temporada
O lateral-direito João Lucas foi conquistando espaço desde que foi contratado pelo Cuiabá. Ele foi titular em todos os jogados desde que chegou no Dourado. Dessa forma, se consolidou como um dos destaques do time na Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o site “FootStats”, especialista em estatísticas esportivas, o defensor tem acumulado bons números na competição. João Lucas, até o momento, é o primeiro em interceptações no time com 11 acertos, ou seja, tem 100% de aproveitamento.
Em desarmes, por exemplo, João Lucas tem 40 sendo o segundo, com 83% de aproveitamento. Tais números o tornam o jogador com mais ações diretas defensivas do Cuiabá comprovando seu bom momento na temporada.
“Muito feliz por ter essa sequência e ajudar os meus companheiros em campo, seja com interceptações, assistências ou desarmes. Ressalto que o time está crescendo e eu estou evoluindo individualmente também para me encaixar”, disse João Lucas, que chegou ao Cuiabá em maio desse ano por empréstimo junto ao Flamengo.
Na última rodada do Brasileirão, o Cuiabá venceu por 2 a 1 o Santos, na Arena Pantanal. O resultado manteve o Dourado no meio da tabela do Brasileirão. Agora, o time se prepara para enfrentar o Juventude, no dia 11 de setembro, no Alfredo Jaconi, às 17h.
“As equipes estão próximas na tabela e o adversário tem atuado bem em seu estádio, então, precisamos nos preparar para fazer um bom jogo fora e conseguir um resultado positivo. Será uma partida bem disputada”, finaliza.
Com 24 pontos somados, o Cuiabá é o 11º colocado do Brasileirão. O time, até o momento, conquistou cinco vitórias, obteve nove empates e teve cinco derrotas. O Juventude, por sua vez, é o 13º, com 23.
A carreira de João Lucas
Revelado pelo Villa Nova-MG, João Lucas de Almeida Carvalho atuou por Goiás e Bangu antes de ser contratado pelo Flamengo em 2019. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 17 partidas e marcou apenas um gol. Nesse ínterim, foi reserva de Maurício Isla e Rafinha.
Pelo clube da Gávea, o lateral-direito venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2020). Seu contrato com o Flamengo vau até dezembro de 2022.