Saída do técnico foi conturbada
O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil de 2013 com o técnico Jayme de Almeida no comando, mas o time foi formado em uma passagem rápida de Mano Menezes pelo clube. A saída o treinador, após derrota por 4 a 2 para o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, foi conturbada e poucos entenderam, já que não era um desejo do clube.
Homem forte do futebol do Flamengo na época, o então diretor Wallim Vasconcellos não gostou nada da saída e abriu o jogo em entrevista ao Charla Podcast.
“Eu estava indo pra casa, já chateado e o Pelaipe me ligou: “Wallim, o Mano entregou o o cargo. E eu: “como assim entregou o cargo?”. Tentei ligar para o Mano, não atendeu. Mandei mensagem, não atendeu. Aí ele mandou um dia lá: “um dia você vai entender a minha decisão. Falei: “lamento, pelo menos conversa comigo, é o mínimo que você tinha que fazer”. Desde lá, nunca me ligou, nunca falou, também nunca mais encontrei ele”, revelou Wallim na entrevista. O ex-dirigente seguiu.
“Um ano mais tarde, uma pessoa me falou: “Wallim, a razão do Mano sair foi essa, essa e essa”. Isso não tem nada a ver com o “não entendeu”, foi uma outra razão, motivos pessoais dele. Só quero dizer que não foi nada de jogador não entender. Nunca vi uma coisa dessas. Ele foi embora por essas razões pessoais, mas eu só soube isso muito mais tarde.”
Após a saída de Mano e a chegada de Jayme, o Flamengo embalou e foi campeão contra o mesmo Athletico Paranaense, com um empate por 1 a 1 na Vila Capanema e uma vitória por 2 a 0 no Maracanã.
Leia também: