O ex-superintendente e diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, fez críticas ao goleiro Tiago Volpi. Nesta quinta-feira, o dirigente foi o convidado do canal “Sombra Tricolor”, no YouTube, e abordou o momento do arqueiro tricolor.
Na visão de Marco Aurélio, Volpi parece não digerir bem as cobranças. Segundo ele, um perfil muito parecido com o de Denis, que defendeu o São Paulo entre 2009 e 2017. Na maio parte do tempo, logicamente, como reserva imediato de Rogério Ceni.
“Acho o Tiago Volpi um pouco temperamental. Não gosta muito de crítica. Denis passou por isso também. Era um menino doce, mas o peso de vir para o lugar do Rogério cria nesses personagens a vontade de ser o Rogério Ceni”, afirmou.
“Aí nesse momento quer liderar, quer fazer, pegar a bola e levar até o meio-campo fazer um passe. Não é essa a parte dele, nunca fez isso. Não acho que é maldoso, mas talvez inconsequente, por querer imitar o Rogério em alguma coisa. Isso consumiu um pouco o resultado dele. Eu fui um cara que falou que o Volpi era um bom goleiro. Acho que é bom, mas aqui ficou um pouco vaidoso. Peço desculpas a ele se estou sendo injusto. A pessoa, para ir bem, tem que angariar simpatia. E ele foi ao contrário, foi falhando, não absorvendo o erro com facilidade”, completou.
Substituto de Volpi?
Nos bastidores, muito se fala que Ivan, goleiro da Ponte Preta, será contratado pelo São Paulo para a próxima temporada. Há alguns meses, segundo Jorge Nicola, o Tricolor até havia acertado com o jovem, mas no fim o martelo não foi batido. MAC faz uma análise sobre o atleta.
“Tem o Ivan, da Ponte Preta, já era pra ter sido negociado há dois anos. Ele machucou, voltou. Pode ser bom? Pode. Pode ser o novo Denis? Pode. São Paulo precisa contratar um goleiro normal, de 28 anos, que jogou em 2 ou 3 lugares, e não querer fazer dele um ídolo”, concluiu.