Ex-Botafogo, Salomon Kalou tem negociação avançada com clube português
Salomon Kalou está livre no mercado desde que rescindiu com o Glorioso
O Belenenses tem negociação avançada com o atacante Salomon Kalou, ex-Botafogo. O Torcedores.com apurou que o clube português busca um contrato de uma temporada com o atacante de 36 anos, que está sem clube desde o começo da temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o astro costa-marfinês está treinando no clube há duas semanas para aprimorar a forma física. Atualmente, existe um acerto verbal entre as partes. No entanto, o contrato está condicionado à aprovação nos exames médicos.
Antes de mais nada, a negociação está sendo conduzida pelos empresários Santi Kolk e Rodger Linse, da Juzzt Football, que tem conexões com clubes da Alemanha, Bélgica, Chipre, Espanha, França, Grécia, Inglaterra e Portugal.
O presidente do Belenenses, Rui Pedro Soares, é o grande entusiasta da contratação de Salomon Kalou. De acordo com fontes próximas à negociação, o dirigente aposta na chegada do jogador para atrair novos sócios para o clube.
De qualquer forma, Salomon Kalou chega ao Belenenses após uma temporada decepcionante no Botafogo. Afinal, o atacante integrou o elenco alvinegro que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A possível contratação, aliás, vai de encontro com a reformulação que se esperava no Belenenses, já que a diretoria tinha o interesse de trabalhar apenas com jogadores com idade abaixo da faixa dos 30 anos.
Kalou teve passagem apagada pelo Botafogo
Na última temporada, Salomon Kalou foi contratado com status de astro internacional pelo Botafogo em 2020. No entanto, esteve longe dos melhores momentos. Nesse ínterim, disputou 27 partidas sendo 25 no Campeonato Brasileiro e 2 na Copa do Brasil.
Além disso, o atacante marcou 1 gol, deu 3 assistências e totalizou 1.269 minutos em campo. Ele está inativo desde fevereiro. Ou seja, não disputa uma partida oficial há seis meses. O atacante atuou apenas nove minutos na derrota por 2 a 1 para o Sport no Brasileirão.
Antes de vestir a camisa alvinegra, o costa-marfinês passou por Excelsior, Feynoord, Chelsea, Lille. Hertha Berlin. Pela seleção da Costa do Marfim, disputou duas Copas do Mundo: 2010 e 2014. E defendeu seu país nas Olimpíadas de 2008.