Ex-Boca Juniors é condenado a 5 anos de prisão por acidente de carro que matou duas pessoas
Atleta que já vestiu a camisa do Boca Juniors foi condenado por homicídio culposo
Atleta que já vestiu a camisa do Boca Juniors foi condenado por homicídio culposo
O lateral-esquerdo argentino ex-Boca Juniors Nahuel Zárate foi condenado a cinco anos de prisão por envolvimento em um acidente automobilístico que resultou na morte de duas pessoas em 2018, quando o seu carro colidiu com um táxi. A decisão foi julgada pelo Tribunal Penal de Buenos Aires, porém o atleta ainda não será preso porque pode fazer uma apelação. A notícia foi divulgada pelo jornal Olé.
O episódio ocorreu em setembro de 2018, no cruzamento da Avenida General Paz com a Madariaga. Os juízes Guillermo Friele, Marcela Rodríguez e Luis María Rizzi proferiram a sentença, que se acumula com mais dez anos em que Zárate ficará proibido de dirigir.
Zárate fez parte das categorias de base do Boca Juniors e teve a oportunidade de estrear na equipe principal no ano de 2013, pelas mãos de Carlos Bianchi. Sua estreia oficial foi no dia 10 de março, contra Atlético Rafaela, na lateral esquerda. Depois de um 2014 com poucas aparições, sem ser muito utilizado pelo treinador Vasco Arruabarrena, o jogador foi para Godoy Cruz no ano seguinte. Foram 33 jogos no Xeneizes, sem gols.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!