Ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro é o novo técnico da Portuguesa
Alex Alves assinou contrato com à Lusa até o fim da atual temporada
Alex Alves assinou contrato com à Lusa até o fim da atual temporada
A Portuguesa de Desportos anunciou a contratação de Alex Alves como novo técnico da equipe para o restante da Copa Paulista. Livre no mercado desde maio, quando pediu demissão do Atibaia, o treinador assinou até o fim da atual temporada.
A Associação Portuguesa de Desportos e seu Departamento de Futebol Integrado anunciam a contratação de Alex Alves como seu novo treinador. Aos 46 anos, ele retorna à Lusa, Clube que defendeu como atleta em duas oportunidades.
👉 Saiba mais: https://t.co/Es8wcksjcx pic.twitter.com/qmk9sH91oF
— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) September 24, 2021
Sem técnico desde quando demitiu Fernando Marchiori, há uma semana, a Portuguesa, já cogitava a contratação de Alex Alves. O nome do treinador foi sugerido por dirigentes, que auxiliam o presidente Antônio Carlos Castanheira, devido à sua identificação com o clube.
Aos 46 anos, Alex Alves retorna à Portuguesa, clube que defendeu como jogador em duas oportunidades, no começo dos anos 2000. Considerado um dos ídolos recentes da história da Lusa, ele disputou 72 partidas e marcou 32 gols.
A opção pelo comandante tem que ser um tiro certeiro dos dirigentes. Afinal, a Portuguesa foi eliminada precocemente de duas importantes competições: Série D do Campeonato Brasileiro e da Série A2 do Campeonato Paulista.
Dessa forma, Alex Alves tem a missão de conduzir o time ao título da Copa Paulista visando conquistar classificação para a Série D do Brasileirão de 2022. A estreia do treinador deve acontecer na próxima terça-feira, dia 28, às 15h, fora de casa.
A carreira de Alex Alves
Nascido em Barbosa Ferraz, no Paraná, Alexandro Alves Ferreira foi revelado pela Juventus-SP. Posteriormente, passou por Bahia, Portuguesa, Cruzeiro, Botafogo, Denizlispor-TUR, Juventude, Mirassol, Brasiliense e Madureira.
Em 2003, o atacante, que se destacava pela habilidade e velocidade, integrou o elenco do Cruzeiro que venceu a Tríplice Coroa: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. No entanto, disputou 10 partidas e fez um gol com a camisa celeste.
Alex Alves, por outro lado, viveu o melhor momento da carreira atuando no futebol carioca. Ele defendeu o Botafogo entre 2004 e 2005. Nesse ínterim, defendeu o clube em 57 oportunidades e anotou 30 gols.
Em 2016, iniciou a carreira de treinador comandando o time sub-17 da Portuguesa. Posteriormente, fez trabalhos longevos no Nacional e Portuguesa. E também acumula passagens por Cascavel e Atibaia.