Ex-atacante do Brasil diz que Flamengo deveria ser “base” da Seleção: “Jogam juntos faz tempo”
Atletas do Flamengo buscam ganhar a confiança de Tite na seleção brasileira
Atletas do Flamengo buscam ganhar a confiança de Tite na seleção brasileira
Em entrevista à “ESPN Brasil“, Jonas exaltou a qualidade ofensiva do Flamengo. Em sua visão, além de Everton Ribeiro e Gabigol, outros nomes do ataque do Flamengo merecem estar na seleção brasileira. No passado, Tite já convocou Bruno Henrique, que não acabou tendo sequência, e Pedro, que sempre está cotado para estar no grupo. Sendo assim, o ex-atacante citou que Gabigol deve ser o titular visando uma Copa do Mundo.
Além disso, Jonas mencionou que o entrosamento dos jogadores pode facilitar a vida de Tite no Qatar. Isso porque a competição é curta e o entendimento em campo é crucial para o sucesso. Como ainda possui mais algum tempo até o torneio no final de 2022, o treinador ainda deve realizar o maior número de testes possíveis antes da convocação final.
“Eu aposto muito no Gabigol. Hoje, eu diria que o meio pra frente do Flamengo tem que estar na Seleção. Eles já jogam juntos faz tempo e a Copa do Mundo é um tiro curto. Para mim, o Gabigol seria o titular da seleção brasileira”, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqMUViYXU3ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Na última data Fifa, Tite chamou apenas Gabigol e Everton Ribeiro. Como o Flamengo possui outros nomes que atuam em seleções estrangeiras, o técnico pode “moderar” o número de atletas do Rubro-Negro, visando não desfalcar o time em um momento crucial da temporada.
LEIA TAMBÉM