São Paulo já decidiu que irá contratar um goleiro para 2022 e nomes são cogitados no mercado
O São Paulo avalia no mercado da bola possíveis nomes para a posição de goleiro. Tiago Volpi, atual titular da equipe comandada por Hernán Crespo, tem sido bastante contestado pelo torcedor após erros decisivos na Copa do Brasil e Libertadores.
Hoje, seu reserva é Lucas Perri, garoto formado nas categorias de base e que não passou confiança quando acionado no time principal. Diante disso, a diretoria são-paulina entende ser necessário reforçar o setor. Um dos cogitados é Walter, que é destaque do Cuiabá neste Campeonato Brasileiro.
Do ponto de vista financeiro, Walter seria uma opção mais acessível para o São Paulo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o arqueiro recebe cerca de 300 mil reais por mês. É menos da metade que Tiago Volpi ganha mensalmente pelo Tricolor: R$ 700 mil.
Contratado no fim de 2019 de forma definitiva, Volpi custou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na época). O vínculo é válido até 2023 com o clube do Morumbi.
Nome favorito
Walter, porém, não é a opção preferida no São Paulo. Ainda de acordo com Nicola, Ivan, da Ponte Preta, é a prioridade. Há alguns meses atrás, o clube paulista tinha um acerto com o jogador da Macaca, mas no final acabou desistindo do negócio. É bem provável que uma nova investida ocorra ao fim do ano.
LEIA TAMBÉM: