Especulado no Flamengo, Rafinha Alcântara fica fora da lista de inscritos do PSG para Champions
Sem Rafinha Alcântara, o PSG estreia na fase de grupos da Champions contra o Club Brugge, da Bélgica, no dia 15 de setembro
O Paris Saint-Germain definiu a lista de 25 atletas inscritos para a disputa da fase de grupos da Champions League e o técnico Maurício Pochettino deixou o meio-campista brasileiro Rafinha Alcântara fora da relação para a competição. O jogador foi especulado para reforçar o Flamengo na última janela de transferências, que fechou no dia 30 de agosto, mas as conversas não evoluíram.
Para a vaga do medalhista olímpico com a seleção brasileira nos Jogos da Rio-2016, Pochettino optou por inscrever o jovem Dina Ebimbe, de apenas 20 anos, que atua na mesma posição de Rafinha. Vale destacar que a Uefa exige que a lista inicial de 25 inscritos tenha pelo menos quatro atletas nascidos no país do clube e outros quatro formados na equipe.
Contratado pelo PSG na temporada passada, Rafinha está fora dos planos de Pochettino, segundo a imprensa francesa. O ex-Barcelona, de 28 anos, não tem problemas físicos, mas atuou apenas dois minutos na atual temporada até o momento, quando entrou final da vitória por 4 a 2 diante do Strasbourg. Inclusive, com o treinador argentino o filho do tetracampeão Mazinho fez apenas oito jogos como titular.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpMlp0ZnpzWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com a imprensa da França, a equipe parisiense estava pedindo algo em torno de 10 milhões de euros para negociar Rafinha na última janela, mas não teve sucesso. O brasileiro e tem contrato até 2023 com o PSG.
Reforçado com nomes como Lionel Messi, Sergio Ramos, Gianluigi Donnarumma, Georginio Wijnaldum, Achraf Hakimi e Nuno Mendes, o PSG caiu no Grupo A na fase de grupos da Champions League, ao lado de Manchester City, RB Leipzig e Club Brugge.
Confira a lista de inscritos do PSG:
GOLEIROS: Navas, Donnarumma, Letellier;
DEFENSORES: Hakimi, Kimpembe, Ramos, Marquinhos, Dagba, Kurzawa, Diallo, Kehrer, Nuno Mendes;
MEIO-CAMPISTAS: Verratti, Paredes, Danilo, Wijnaldum, Herrera, Gueye, Dina Ebimbe, Draxler, Di Maria;
ATACANTES: Mbappé, Icardi, Neymar, Messi.