Atacante vive seu melhor momento no futebol japonês
O torcedores.com apurou na manhã desta segunda-feira junto a fontes ligadas a diretoria do Fluminense, que o clube tem interesse em repatriar o atacante Leandro Damião. Atualmente no Kawasaki Frontale, o jogador está em boa fase no Japão.
A equipe tem se consolidado no futebol japonês desde a última década. Campeão da última J-League, além da Copa do Imperador, já lidera o campeonato nacional por mais uma temporada. Com 66 pontos conquistados, está quatro pontos à frente do segundo colocado, Yokohama Marinos, que pertence ao poderoso Grupo City.
A boa fase do time nessa temporada passa muito por um grande ano do brasileiro, Leandro Damião, o jogador lidera duas estatísticas importantes no Campeonato Japonês, sendo forte candidato a melhor jogador dessa edição.
Com 14 gols e 8 assistências, o atacante figura na primeira colocação entre os garçons da J-League. Além disso, ainda é vice-líder entre os artilheiros da competição, com apenas 1 gol a menos que Kyogo Furuhashi. Curiosamente seu “concorrente” não está mais atuando no Japão, após acertar com o Celtic, abrindo caminho para o brasileiro também liderar esse posto.
Somando os gols e assistências, Leandro Damião aparece em primeiro nesse quesito. Sendo ao todo 22 participações em gols nas 26 partidas que atuou.
Fazendo um comparativo com as outras duas temporadas pelo Kawasaki, o jogador superou tanto em gols, como passes para gol. Nas duas anteriores marcou 14 vezes e deu 6 assistências em ambas. Com um contrato até janeiro de 2022, resta saber se o clube japonês vai tentar manter um dos seus principais atletas. Enquanto isso, o Fluminense monitora a situação do atacante.
Números na temporada atual:
36 jogos
22 gols
9 assistências
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: 7 atacantes que estão com média baixa de gols na competição
Gabigol marca três vezes e se isola ainda mais: os jogadores da Série A com mais gols na temporada
Ex-presidente da Juventus dispara: “Cristiano Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus”
Corinthians faz acordo milionário de dívida com jogador campeão pelo clube
Santos abre conversas com dois técnicos para substituir Diniz