Enderson prega ‘pés no chão’ com arrancada do Botafogo na Série B
Desde chegada do treinador, Fogão chegou ao G-4 e se tornou candidato forte ao acesso
Desde chegada do treinador, Fogão chegou ao G-4 e se tornou candidato forte ao acesso
Se mudanças de treinador não resolvem em muitos casos, a chegada de Enderson Moreira ao Botafogo mostrou que há casos em que a troca de técnico pode ser necessária para mudar o destino do clube na temporada. E uma mudança que vem agitando a Série B.
Desde que o treinador assumiu o Glorioso, o time arrancou de posições do meio da tabela para entrar no G-4, onde atualmente está na terceira posição e onde aparece como fortíssimo candidato a brigar por uma das quatro vagas na Série A de 2022. A empolgação existe, mas o treinador pregou que o time mantenha o foco e os ‘pés no chão’ para poder alcançar o objetivo e manter a boa fase.
“Tem sido uma satisfação enorme ver esse trabalho ser conduzido com muita dedicação e a consciência de que estamos todos numa caminhada. Tudo o que aconteceu foi maravilhoso, mas a gente precisa ter os pés no chão. É continuar trabalhando muito porque as dificuldades serão muito maiores. Chegar ao G-4 é muito difícil e manter-se lá, a dificuldade é maior ainda. Temos que continuar trabalhando sabendo que nem tudo é perfeito, tem muita coisa a aprimorar”, disse Enderson ao ‘Bem Amigos’, do SporTV.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLZThRWENqUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
Com apenas uma derrota em 11 jogos no Botafogo, Enderson Moreira tem enfrentado de frente as dificuldades de fazer uma boa campanha mesmo com um time que vive dificuldades financeiras e não tem o mesmo calibre de outros clubes para trazer reforços. Mesmo com tais circunstâncias, o comandante botafoguense
“Não tem mágica. Eu mesmo fiquei surpreendido com a organização do Botafogo. Eu tinha uma ideia muito diferente do clube, achava que, pelas dificuldades em termos financeiros, teríamos um clube sem as mínimas condições de se fazer um trabalho. E foi o contrário, o Botafogo se mostra um time organizado mesmo com as dificuldades financeiras. É um clube que sabe bem o que quer. A cada dia que passa, percebo a vontade de executar aquilo que treinamos”, declarou o treinador.
LEIA TAMBÉM
CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias
Mercado da Bola: Ex-Palmeiras realiza exames e deve assinar com o Botafogo
Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”
Concacaf se posiciona favorável à Copa do Mundo a cada dois anos
Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos
Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre contratar Daniel Alves
Mercado da Bola: Honda, ex-Botafogo, acerta transferência para clube curioso