Home Futebol Enderson admite que Botafogo pecou em não aproveitar domínio inicial contra Vitória

Enderson admite que Botafogo pecou em não aproveitar domínio inicial contra Vitória

Fim de jogo no Barradão: Botafogo 0 x 0 Vitória. #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/qjJIrxMvtP

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fogão ficou no 0 a 0 contra o Rubro-Negro nesta quarta-feira (29) pela Série B

O Botafogo não conseguiu sair de um 0 a 0 com o Vitória na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Um resultado que, para Enderson Moreira, só aconteceu porque o time não aproveitou o controle de jogo inicial para marcar gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador botafoguense fez uma análise sobre o desempenho do time no duelo contra o Vitória e viu que seu time começou a partida dominando o jogo tendo as melhores ações da partida. Mas notou a queda de ritmo com o passar do jogo e viu que a influência da ausência do gol na primeira parte do jogo acabou fazendo falta para o Glorioso.

“Começamos bem o jogo, conseguimos controlar as ações. Começamos nos 15 primeiros minutos com uma presença mais forte e, como não conseguimos fazer o gol, o jogo foi se equilibrando. Não conseguimos voltar tão bem no segundo tempo. Depois da expulsão, foi um jogo em que tivemos que explorar outros aspectos, defender bem e ter inteligência em algumas situações. No final, conseguimos algumas chances de bola parada. Buscamos sempre vencer o jogo e é esse o nosso objetivo”, refletiu Enderson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Melhor mandante da Série B, o Botafogo não tem repetido o mesmo domínio jogando fora de casa, sendo apenas o 12º como visitante. O treinador do Fogão vê a briga constante de pontos dos rivais tornando as coisas difíceis para o time para manter uma campanha mais homogênea durante a competição e que isto já era esperado.

PUBLICIDADE

“Quando falei que somos um ponto fora da curva, estava sendo realista. Realmente sabia e sei que há equilíbrio enorme numa competição de pontos corridos. Chega numa fase do campeonato em que os jogos vão ganhando mais importância e o Vitória precisava de um resultado positivo para sair da zona de rebaixamento. A gente poderia ter aproveitado melhor as chances que tivemos, ter um pouco mais de capricho. Foi um jogo complicado, em que tivemos chances de vencer e eles também. Acima de tudo, a gente tem que manter o foco. Em momento algum achamos que seria menos difícil do que seria”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Neymar fica à frente de Pelé entre os mais influentes da história do futebol

Final da Libertadores: Quem é o jogador mais caro no duelo entre Palmeiras e Flamengo?

Vish! Renata Fan é acusada de agredir funcionária e manda recado: “Chega de injustiças”

PUBLICIDADE

Jogador recebe propostas de fora do Brasil e pede rescisão para ser liberado do Botafogo

Cruzeiro foi o clube com maior déficit em 2020, superior a R$ 200 milhões; confira o ranking

Decisão na Sul-Americana, Série B, Liga Europa e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (30)

Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio à funcionária

PUBLICIDADE

Botafogo terá ‘cinco ou seis reforços’ em 2022, diz presidente

Better Collective