Fogão ficou no 0 a 0 contra o Rubro-Negro nesta quarta-feira (29) pela Série B
O Botafogo não conseguiu sair de um 0 a 0 com o Vitória na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Um resultado que, para Enderson Moreira, só aconteceu porque o time não aproveitou o controle de jogo inicial para marcar gols.
Após a partida, o treinador botafoguense fez uma análise sobre o desempenho do time no duelo contra o Vitória e viu que seu time começou a partida dominando o jogo tendo as melhores ações da partida. Mas notou a queda de ritmo com o passar do jogo e viu que a influência da ausência do gol na primeira parte do jogo acabou fazendo falta para o Glorioso.
“Começamos bem o jogo, conseguimos controlar as ações. Começamos nos 15 primeiros minutos com uma presença mais forte e, como não conseguimos fazer o gol, o jogo foi se equilibrando. Não conseguimos voltar tão bem no segundo tempo. Depois da expulsão, foi um jogo em que tivemos que explorar outros aspectos, defender bem e ter inteligência em algumas situações. No final, conseguimos algumas chances de bola parada. Buscamos sempre vencer o jogo e é esse o nosso objetivo”, refletiu Enderson.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 30, 2021
Melhor mandante da Série B, o Botafogo não tem repetido o mesmo domínio jogando fora de casa, sendo apenas o 12º como visitante. O treinador do Fogão vê a briga constante de pontos dos rivais tornando as coisas difíceis para o time para manter uma campanha mais homogênea durante a competição e que isto já era esperado.
“Quando falei que somos um ponto fora da curva, estava sendo realista. Realmente sabia e sei que há equilíbrio enorme numa competição de pontos corridos. Chega numa fase do campeonato em que os jogos vão ganhando mais importância e o Vitória precisava de um resultado positivo para sair da zona de rebaixamento. A gente poderia ter aproveitado melhor as chances que tivemos, ter um pouco mais de capricho. Foi um jogo complicado, em que tivemos chances de vencer e eles também. Acima de tudo, a gente tem que manter o foco. Em momento algum achamos que seria menos difícil do que seria”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Neymar fica à frente de Pelé entre os mais influentes da história do futebol
Final da Libertadores: Quem é o jogador mais caro no duelo entre Palmeiras e Flamengo?
Vish! Renata Fan é acusada de agredir funcionária e manda recado: “Chega de injustiças”
Jogador recebe propostas de fora do Brasil e pede rescisão para ser liberado do Botafogo
Cruzeiro foi o clube com maior déficit em 2020, superior a R$ 200 milhões; confira o ranking
Decisão na Sul-Americana, Série B, Liga Europa e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (30)
Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio à funcionária
Botafogo terá ‘cinco ou seis reforços’ em 2022, diz presidente