Empolgado com vitória sobre o Barcelona Jorge relembra tempos de glória no Flamengo
Técnico português diz que com uma vitória deste tamanho, ele seria ovacionado no Maracanã
Jorge Jesus relembrou na grande vitória sobre o Barcelona o gesto que vazia diante da torcida do Flamengo, em que ele caminha para os braços da torcida na arquibancada e era muito aplaudido pelo estádio lotado, e seu nome era gritado em coro, por milhares de apaixonados. E no Estádio da Luz, em Lisboa, não foi diferente o treinador celebrou muito com os encarnados a partida vencida por 3 a 0.
“As minhas melhores vitórias são aquelas que me dão prestígio de ganhar títulos. Aqui só ganhei um jogo, não ganhei nada”, disse Jesus, em entrevista à “Eleven Sports”. Ainda muito empolgado com vitória relembrou os tempos de Flamengo. “Vim de um país que tinha 70 mil nas arquibancadas gritando por mim e pelo clube. Queria que os torcedores ajudassem e dessem uma grande ovação à equipe, porque ela merecia”, declarou o português.
O Benfica está invicto na atual temporada, são 13 jogos com 11 vitórias e dois empates até o momento. Mas vencer os espanhóis pode dar ainda mais confiança aos benfiquistas na briga pela classificação na fase de grupos da Champions League.
“O grande objetivo do Benfica é ser campeão. O Benfica está na disputa com duas grandes equipes, que têm como objetivo ganhar a competição e estamos conseguindo equilibrar. Esta vitória permite sonhar, como desde o princípio, temos a possibilidade de passar da fase de grupos” analisou Jesus.
Desabafo do derrotado
Já o treinador do Barcelona Ronald Koeman que enfrenta uma grave crise no clube catalão, lamentou a larga desvantagem no Estádio da Luz, pois mesmo após ter tomado o primeiro, principalmente no primeiro tempo, O Barcelona dominou o jogo e criou muitas chances de gol, mas não marcou.
“O resultado final é difícil de aceitar. Não é o resultado que vimos em campo. Acho que o time jogou bem até o 2 a 0. Tivemos oportunidades muito claras de marcar. É assim que você muda um jogo. Se eles marcam nas poucas vezes que chegam e fazem três, aí está a diferença”, explicou Koeman.
Ainda na coletiva quando perguntado sobre o seu futuro no clube, o técnico holandês fez questão de dizer que é apoiado pelos jogadores.”Não posso dizer nada sobre meu futuro porque não sei como o clube pensa nesse sentido. Não quero responder a mais perguntas sobre isso porque não está em minhas mãos.”