Em tom de crítica, Mbappé é comparado a Ronaldinho Gaúcho por ex-jogador
Mbappé foi destacado por Cascarino como potencial craque, mas que precisa cuidar para não desaparecer cedo demais como Ronaldinho Gaúcho
Um dos principais nomes que agitou a janela de transferências do mercado europeu neste 2021, Mbappé foi criticado neste final de semana. O ex-jogador da Irlanda, Tony Cascarino, afirmou em entrevista que o atacante do PSG precisa cuidar melhor da carreira. De acordo com ele, o atleta já apresenta sinais de retrocesso técnico e poderá se tornar um “novo Ronaldinho Gaúcho”, mas no sentido negativo da comparação.
“Espero estar errado, mas espero que Mbappé não se torne um Ronaldinho Gaúcho. O tipo de jogador que tem tudo, mas do nada sua carreira começa a entrar em declínio. Ronaldinho foi um dos melhores quando estava no auge, mas é fácil, como um jovem que tem tudo à sua frente, tirar os olhos da bola e aí você não é mais o mesmo jogador”, afirmou ao TalkSport.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxTWNRN3pyWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Conforme colocou Cascarino, Mbappé não consegue repetir mais o mesmo desempenho técnico apresentado por ele em 2018. Naquela temporada, o jovem foi campeão do Mundo pela França no Mundial da Rússia. O alerta tem como sentido destacar o potencial técnico do jovem de 22 anos, que continuará na França em 2021/2022 para jogar ao lado de Messi e Neymar.
” Mbappé ainda é muito jovem, tem 22 anos, mas ele tem de voltar a ser próximo do que conhecemos e amamos. Ele regrediu. Se olharmos para o jogador que ele era em 2018, quando ganhou a Copa do Mundo, ele era elétrico, devastador, e você sentia que ele era um dos melhores do mundo. Nesse momento, ele não está nem perto de ser o jogador que era três anos atrás”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Presidente do Grêmio assume responsabilidade pelo momento da equipe: “A culpa é minha”
Bastidores desmentem Grêmio: Maicon foi demitido do clube; entenda o motivo!
Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio
Grêmio: Quem ainda pode chegar? Quem pode sair?